Japonezarrices!!

Publicado: 27/06/2011 por harrysickboy em Coisas da vida
Tags:, , ,

Japão. País com a maior expectativa de vida do mundo. Décimo primeiro no Ranking de  IDH mundial. Terra dos samurais, dos animes, da nintendo, da sony, dos saiyajins, dos cavaleiros do zodíaco, do sushi, do sashimi. E mesmo assim, quando muita gente pensa em Japão, só consegue pensar em suicídio, perversão e colegiais de saiazinhas curtas. Realmente uma terra de contrastes!

Sim. Todo mundo já ouviu falar como o Japão é uma terra de contrastes e este chavão não poderia explicar melhor essa terra.  O clichê que mais ouvimos à respeito do Japão é: O Japão é  um lugar onde o antigo se funde com o novo. Essa convivência entre o passado e o presente já seria o suficiente para justificar a pecha de que o Japão é cheio de contrastes, porém, os antagonismos dessa sociedade vão além da mera união entre o antigo e o moderno. Um lugar onde a castidade extrema, convive com a perversão mais chocante. Onde o mais fofo está do lado do mais grotesco. E o mais importante pra nós: onde o que há de mais sério convive no dia-a-dia com o que há de mais ridículo.

Tendo isso em mente,  resolvi, assim de repente inagurar esta coluna, a novíssima “Sobre Saiyajins e Sashimis”. Nela trarei sempre que puder, artigos que mostrem essa faceta excêntrica, bizarra e estranha da terra do sol nascente. Brinquedos, programas de auditórios, costumes ancestrais, games, fotos, moda. Se for japonês e causar surpresa, pode ter certeza que escreverei sobre nesse espaço.

Então, se preparem-se, dispam-se de preconceitos, e sejam bem-vindos.

obs.: Meu objetivo não é ridicularizar o povo japonês, não, eu mesmo sou um fanático fã de tudo que vem da terra do Naruto, meu objetivo real é criar um guia de curiosidades virtual que mostre tudo que possa chocar e mesmo assim agradar os fãs dessa rica cultura.

harrysickboy
o nome da coluna não é o definitivo

Anúncios
comentários
  1. Thiagozo disse:

    Curti muito hein!!

  2. Helkem disse:

    Olá,

    Gostei muito da ideia da coluna. Tbm sou fã das coisas que vem da Terra do Sol Nascente e, como não podia deixar de ser, me diverto a beça com as bizarrices deles.
    Outra coisa: o nome da coluna e muito bom. Sugiro manter.

    Bjos e abraços

  3. clubepegasus disse:

    ola sou do site clube pegasus e adorei o seu site muito bem trabalhado eu to a procura de parceria *–* vcs querem fazer uma parceria eu tbm vou divulgar o seu site
    caso n queira ou queira posta um comentario no clubepegasus.wordpress.com
    Sayonara

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s