UFC 129

Publicado: 30/04/2011 por harrysickboy em Notícias
Tags:, , , , , , , , ,

Eu estava aqui escrevendo um post bem autobiográfico, porém, com a aproximação eminente do UFC129, senti que tinha escrever algo ou perder a oportunidade.

Bem, pros noobs, uma liçãozinha antes. UFC significa Ultimate Fighting Championship, ou seja, algo nos moldes de “Campeonato de Lutas Supremo”, belo título não? No UFC se luta o MMA (MIXED MARTIAL ARTS, ou artes marciais mistas) uma versão remodelada do bom e velho vale-tudo. Antigamente o UFC era algo parecido com o torneio de artes marciais do Dragon Ball, vários caras de diversos estilos tretando um contra o outro. Depois de um período de reformulação, o MMA virou o esporte que é hoje, diferente da festa do boi de antigamente, na qual rolava até lutador fantasiado na arena.

UFC: Praticamente um Budokai Tenkaichi

Eu sei que pra nerdaiada o UFC parece mais um campeonato aleatório de homem suado se batendo e rolando no chão, mas o UFC é muito mais do que isso, é o campeonato de lutas mais popular do mundo, o MMA é o esporte que mais cresceu nos últimos anos. E por que isso? Porque é bom, bom e viciante de assistir, simplesmente por isso. As lutas são rápidas, dinâmicas (só 3 rounds de 5 minutos, 5 rounds na disputa de cinturão), lutadores oriundos de todos os estilos podem participar e as lutas são brutais e cheias de chutes e socos. Para os patriotas, o MMA é um esporte que foi praticamente criado no Brasil e diversos brasileiros são lutadores de elite. O UFC tem lutas decentes de bons lutadores com muito mais frequência que o boxe (às vezes demorava uma década pra UMA só luta decente de boxe ocorrer).

O evento de hoje à noite, vai ter nada mais nada menos que  20 lutas. Elas vão ser divididas entre dois cards: preliminarly card e main. o pre é uma shit e o main é o que importa. As lutas mais fodas rolam no main. e o main do 129 é classe A.

Deem uma olhada nas lutas que rolarão:

Preliminary Card

  • Featherweight bout: Canada Yves Jabouin vs. United States Pablo Garza
  • Lightweight bout: Canada John Makdessi vs. United States Kyle Watson
  • Middleweight bout: Canada Jason MacDonald vs. United States Ryan Jensen
  • Bantamweight bout: Canada Ivan Menjivar vs. United States Charlie Valencia
  • Welterweight bout: Canada Claude Patrick vs. United States Daniel Roberts

Preliminary Card (Spike TV)

  • Welterweight bout: Canada Sean Pierson vs. United States Jake Ellenberger
  • Welterweight bout: United States Nate Diaz vs. Canada Rory MacDonald

Main Card

  • Lightweight bout: Canada Mark Bocek vs. United States Ben Henderson
  • Light Heavyweight bout: Belarus Vladimir Matyushenko vs. United States Jason Brilz
  • Light Heavyweight bout: United States Randy Couture vs. Brazil Lyoto Machida
  • Featherweight Championship bout: Brazil José Aldo (c) vs. Canada Mark Hominick
  • Welterweight Championship bout: Canada Georges St-Pierre (c) vs. United States Jake Shields

As Melhores da Noite ou Aquelas Que Eu Não Perderia de Jeito Nenhum
Lyoto Machida vs. Randy Couture

Esqueça as outras, a luta da noite é esta, o nosso compatriota Lyoto Machida contra Randy Couture. Sério, não é sempre que temos a oportunidade de ver um karateka brasileiro, que gosta de fazer cosplay de Ryu do Street Fighter, lutando contra, um dos Mercenários de Stalonne, Randy “The Natural” Couture.

Dá Hadouken Ryu

Essa luta é importante em vários sentidos. Primeiro pode ser a última de Couture no UFC, o tio tá com 47 anos e ultimamente está com o foco voltado para sua carreira de ator, uma derrota pode pesar bastante contra sua permanência no UFC. Segundo, pode ser também a última luta de nosso querido karateka no UFC. Lyoto vem de uma série de duas derrotas (contra Shogun, na qual perdeu o cinturão e contra Rampage Jackson, polêmica derrota) e uma terceira pode acabar com sua carreira no UFC. Pra mim, esta é a luta imperdível. E FORÇA LYOTO “THE DRAGON” MACHIDA.

José Aldo Vs. Hominick

José Aldo é o cara. O Brasileiro é um animal , está invicto desde 2005 e domina totalmente a categoria dos pesos plumas. Aldo lutava no WEC, e até tinha recusado ir pra o UFC no ano passado como peso leve (uma categoria a cima da sua), porém o WEC foi comprado pelo UFC e a categoria de Aldo (a Peso Pluma) foi introduzida no UFC, agora Aldo é o atual campeão dos plumas, já que manteve o título do WEC. O fato é que o amazonense flameguista luta muito e tem tudo pra continuar sua série de defesas de cinturão no UFC. E como meu amigo Kyo disse “Esse cara chutava jacaré no Amazonas, ele é f*da”.

George SaintPierre (GSP) Vs.  Jake Shields

Luta principal da Noite. Defesa de Cinturão do Mega Lutador Canadense, contra o desafiante Jake Shields. Se George ganhar, a chance de uma luta inter-categorias dele contra Anderson Silva no UFC RIO é gigantesca. Se perder, bem , se perder em casa vai ser o dia mais triste pro Canadá nos esportes desde aquela derrota histórica no campeonato de curling de 1969, uma tragédia de fato. Mas apesar de Jake Shields ser um desafiante à altura, o favorito é GSP, considerado um dos 3 melhores lutadores do mundo, entre todas as categorias.

É isso aí culegas, acompanhem esse main card histórico no UFC 129 neste sábado. Aliás, o UFC 129 passará no sportv, bem, pelos menos o Main Card passará.

harrysickboy

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s