A Morte de um Canal: Animax Recebe o Golpe Final

Publicado: 26/04/2011 por harrysickboy em Anime e Manga
Tags:, , ,

Animax Morre. Sony Spin é o sucessor.

Fãs de anime do Brasil, o inevitável finalmente aconteceu. O animax está morto. Depois de um ano agonizando, com uma progamação gradativamente menos anime, e mais lixo americano, o animax finalmente recebe o golpe de misericórdia.

Mas o que isso representa? O que era o Animax mesmo? Isso é grave?

Bem galera, uma pergunta de cada vez. Pra começar um pouquinho de história.

O Animax é um canal criado em 1998 no Japão exclusivamente para a veiculação de animes. Se era animação japonesa, então haveria chance de ser exibido no canal.

O canal só veio ao brasil no ano de 2005 e rapaz, esse foi um ótimo período para chegar no país. Nessa época, os fãs brasileiros de anime estavam realmente passando por uma seca dos diabos. Com a agonização do bloco toonami do cartoon network e a falta de animes decentes em TV aberta, só restava aos otakus brasileiros duas opções: baixar animes legendados ou comprar dvds alternativos. No mesmo período, no japão estavam bombando animes de sucesso como: Bleach, Naruto, One Piece e Death Note. Os fãs brasileiros só podiam ficar chupando o dedo.

Então, no mês de maio de 2005, animax estréia em terras brasilis. Substituindo o antigo locomotion (que ironicamente no passado veiculou animes de sucesso como Cowboy Bebop e Evangelion), o animax estreou com uma progamação de peso:  Fullmetal Alchemist, Getbackers, Soul Hunter, Prince of Tennis, Hunter vs. Hunter, Vandread, Hellsing e Shin Chan foram alguns dos animes que faziam parte da programação inicial do canal, e detalhe, todos eles eram dublados em português. Foi a boia salva vidas que os otakus brasileiros estavam esperando.

No começo, essa boia só chegou a uma parcela restrita de otakus. Já que o animax era do grupo HBO, só as operadoras que possuíam canais da HBO receberam o Animax. Nesse ano de 2005 somente quem disponibilizava o canal eram: TVA, DIRECTV, WAY TV, TV CIDADE, TCM MOSSORÓ.

Apesar de um começo decente, o canal tinha problemas. Muitos dubladores dublavam diversos animes, o que passou a soar meio repetitivo, Fábio Lucindo que o diga, por ser um ótimo dublador, ele acabou aparecendo como uma dúzia de protagonistas no Animax. Outro problema, este mais de fato um “Problema”, era a  falta de animes de renome, por exemplo, em 2006 o cartoon network adquiriu os direitos de naruto, o que foi um golpe forte no animax, afinal de contas, Naruto era somente um dos animes mais esperados.  Bem, o canal não tinha um alcance tão forte que nem o cartoon, então os fãs não ligaram muito e nem reclamaram!!!… Mentira… o cartoon fez com Naruto o mesmo que fez com  One Piece, ou seja, comprou uma versão editada nos Estados Unidos, e chamar esses edits americanos de porcos é pouco. Os fãs lamentaram sim que Naruto não veio sem cortes pro Animax. Sim, o Animax também presava por apresentar animes na versão mais fiel possível.

Com pontos ruins, e pontos bons,  o canal acabou prosperando e em 2008 conheceu o seu auge. No ano de 2008 a HBO começou a ser exibida na net. O que isso quer dizer? O canal começou a chegar a mais telespectadores e começou a crescer. Nessa época animes novos começaram a chegar e a maior aquisição desse período foi o mega popular BLEACH. Simmmm, finalmente um dos meus animes favoritos chegava ao brasil, dos 3 medalhões japoneses, só um não era exibido no Brasil, o One Piece. Bleach por si só já foi espetacular como estreia, porém outro anime f*dido estreou também, EVANGELION!!!!!!!! Tudo apontava para um futuro brilhante pro animax. Eu mesmo já sonhava com, Cowboy Bebop, Death Note, Beck, One Piece, GTO e mais uma dúzia de outros animes de qualidade, inclusive esperando que o canal adquirisse animes antigos como YuYu Hakusho. A estréia de Death Note só veio trazer mais esperanças (além de me fazer jorrar sangue pelo nariz), e nem vou te falar o que eu senti quando o Fodástico Samurai X reapareceu na tv depois de longos anos.

Mas nem tudo foi maravilha nessa época, pois apesar de ser o auge, o fim começava a se desenhar também. Ao passo que os animes novos chegavam, uma leve ocidentalização do canal começou, uma ocidentalização que no futuro tomaria o canal como um câncer. Em 2008 de ocidental passava filmes enlatados americanos, clipes americanos (inclusive do infame rapper nerd MC FRONTALOT), e programas de auditório gringos como Distraction. Era o começo do fim…

Aos poucos, o auge passou e a descaracterização radical do canal começou à todo vapor. Primeiro, o canal deixou de ser direcionado a otakus e passou a focar nerds em geral. E isso tem diferença? Sim, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Nerd não é necessariamente otaku e enfiar na nossa goela aquele tosco do mc frontalot (o “MCNERD”) a cada maldito intervalo mostrou muito bem qual era a intenção dos chefões que controlavam o canal. Segundo, otaku que é otaku, nem a pau misturaria cultura japonesa, com programas americanso, NO FUCKING WAY. Anime é sagrado para um otaku e ao misturar tudo, o canal já dava sinais que ia mudar… e pra pior.

Depois de pesquisar, descobri que essa ocidentalização, foi algo exigido pela sony e não só pro ANIMAX do Brasil, mas pra diversos ANIMAX ao redor do mundo. O Animax Portugal por exemplo, que era até mesmo visto com inveja por nós brasileiros, teve sua quantidade de animes reduzidas e foi obrigada a exibir Live-Actions gringos.

A ocidentalização do Animax Brasil atingiu seu auge no ano passado, quando a sony anunciou que os animes só seriam exibidos de madrugada. Pra mim esse foi o fim, o que viria dali em diante seria só humilhação, meses no qual eu nem mesmo parava pra ver o que passava no canal, pulava direto pro SYFY. Após meses dessa agonia bisonha , exibindo essa progamação LIXO americana, o animax finalmente vai ser posto pra dormir pela maldita sony. E mais uma vez, a maldição do fã brasileiro de anime parece que se concretiza. Só que desta vez não estamos sós. A Sony oficializou o fim do canal Animax não só no Brasil mas também em Portugal, Espanha e África do Sul. É uma grande perda para os fãs ocidentais de anime.

No brasil o animax virará o SONY SPIN (nem vai ser um canal sony de segunda linha, nãooooo), em outros países outros canais foram criados para substituir o animax (portugal por exemplo o canal novo chama-se AxN Black, bem mais macho que Sony Spin).

Lamentar é o que resta. E refletir. Será o declínio do anime no ocidente? Ou somente a velha incompreensão dos executivos ocidentais para com essa forma de mídia. Porém isso é assunto de outro tópico. Agora é correr atrás de formas alternativas de ver nossos animes favoritos e depois essa galera de terno reclama da pirataria.

harrysickboy
odeia séries americanas imbecis

comentários
  1. Aniih Detsu disse:

    Concordo plenamente.

    O otaku é ridicularizado pelo conceito norte americano que destroi as raizes da filosofia japonesa nos animes ao corta-los, edita-los ou imita-los descaradamente e falhamente.

    Desde a grande explosão dos animes o assunto sempre foi alvo de criticas e censuras, as quais veiculadas sem compreensão do contexto e da cultura japonesa.

    A morte do Animax representa o fim do acesso simplificado e claro dos animes aos telespectadores brasileiros e otakus em geral, deixando-os limitados ao besteirol americano ao enlatado verspetino.

    A ultima tentativa de exibição de animes em TV aberta terminou juntamente com a finada Playtv. Falta apoio, atenção e valorização do nicho em nosso país. Quem diria que a maior colônia japonesa fora do Japão está aqui. (Veja que não sou nem descendente e estou indignada com a pouca importancia que dão a dramaturgia, cinema – que não seja artes marciais – e animações niponicas).

    Bem… O que nos resta, amigos e companheiros otakus, é continuar fazendo o que sempre fizemos, continuar nossa paixão de uma forma ou de outra não importa os meios.

    • Icaro Ferreira disse:

      Eu devo muito mesmo ao falecido Animax Brasil, pois foi Ele quem me oficializou como otaku, porque eu ja tava de saco cheio de ver primeira temporada de Naruto toda picotada pelo maldito SBT (descobri que joguei um ano precioso da minha vida no lixo depois disso). Eis que chega SKY na minha casa (por volta de 2009), e olha o Animax ali. Estranhei mesmo não passar Naruto ou One Piece, mas eu gostei do canal. Mas infelizmente não pude pegar o ápice do canal, pois já estavam os vômitos amiricanos (porque música não é, não da pra chamar de programa de TV, é o que então? Só pode ter sido vomitado). Logo comecei a assisitr Samurai X (de novo), Blood+, Getbackers, Evangelion, Shin Shan, conheci uma pouco sobre Death Note, Full Metal Alquemist, The Price of Tennis, Bleach, Planet Survival (gostei bastante, tanto q assisti inteiro)… Enfim, eu chegava a acordar às 6 da manhã pra ver anime (tudo bem q tinha como gravar, mas nada melhor do que acordar com anime e um pacote de bolacha Passa Tempo). Mas, fui forçado a gravar quando começou a passar só de tarde, e depois só depois da 1 da manhã. Parei de assistir por um tempo, e quando eu volto CADÊ O ANIMAX!!! PORQUE TIRARAM?! PORQUÊ, PORQUÊ?!?! Dali pra frente só agonia e horas de espera para baixar animes da Internet.
      Sentimos sua falta, Animax.
      Obrigado por me mostrar o lado bom da vida.

      PS: Sei que está é tarde para comentar sobre esse assunto, mas foi porque só agora me interessei em saber qual foi o fim.

    • Caiotaku disse:

      Alvos programados das emissoras sao programas bestas americanos porque otaku é uma raça em menor numero que nerds então emissoras estão pouco ligando para otakus ultimamente
      A fidelidade esta direcionada aos nerds
      E estão esquecendo de nós e nos ridicularizando e agindo como se fossem idiotase tiram sarro da nossa cara com programas bestas americanos

      Algumas emissoras até tiram sarro dos otakus com programas bestas americanos como warner

  2. José Américo de Medeiros Bombonate disse:

    Suas opiniões são a Velha “Trasmimento de Pensação”!
    Aí sim eu acredito em Telepatia, pois é o que sempre divulguei entre Colegas que não são muito fãs do Animé – Le Design Animé du Japon – que se difundiu pela França, em Intercâmbios Culturais e tal.
    O Cartoon igualmente se iniciou como Mestre dos Animés, mas descambou também.
    Algumas Séries não específicamente da Ordem Animé, mas similares, eram ali veiculadas e atraentes, pois seguia uma linha similar a do Animé.
    Parece geral o Problema dos Canais que tentam exibir essa arte, talvez seja algo como Direitos Autorais aos Dubladores, como em discos para os Artistas, e aí os Empresários paracem encarar como Custo sem Retorno.
    É similar ao que acontece com o Maurício de Souza – espero ter escrito certo – e a Turma da Mônica, pois li reportes de que emissoras pedem para alterar caracterísiticas e ele não concorda e não permite a Exibição…Eu faria o mesmo! – Acabou o espaço!!

  3. junior de portugal disse:

    Eu tbm concordo com todos .
    Eu assistia o animax ai no brasil , depois mudei para portugal em 2008 e achei uma operadora que tinha o animax e continuei a seguir , realmente aqui em portugal a programação era otima no começo depois foi piorando conm a entrada dos lixos americanos e a duas semanas o canal foi tirado do ar , lamentei muito ate fui operadora de canal a cabo para saber pq o canal foi tirado do ar mas ninguem sabia informar , aqui fiquei sabendo essa infeliz noticia da morte do animax, mas como aqui em portugal o acesso a dvds de anime é mais facil que no brasil e ja vem com legenda é mais facil para comprar e tbm, tem a net que ajuda a gente ver series que não se vê na tv .E assim o fim de mais um canal que agradava muitos fãs de anime como o locomotion que cheguei a assistir ai no brasil que nem sei se ainda esta no ar .É lamentavel sse mundo capitalista que só pensaem intereses comerciais e não no que as pessoas querem ver na tv .

  4. harrysickboy disse:

    Opa…fico feliz de saber que o post atraiu comentários (e bem escritos). Na verdade, eu sempre discutia com meu irmão essa situação do animax, pois por incrível que possa parecer era aquele canal que eu fazia questão de ver todo dia depois da aula, e eu senti na pele a gradativa descaracterização do canal.
    Bem, pelo menos minhas boas lembranças esses executivos não vão poder estragar

  5. ronald disse:

    eu trbalho no seetor administrativo da tva …..eu quase morri quando soube q a merda da sony ia acaba com o animax algums clientes ate desistiram da pay tv por causa disso

  6. Leandro disse:

    Eu concordo com tudo, mas em particular eu sou um dos muitos fãs que não viram esse auge do canal ANIMAX. Bom mas se for pensar em uma cultura que força seus ideais pra cima dos outros como a cultura americana isso é normal.
    O que não podemos é deixar essa cultura lixo matar os animes. Meu maior sonho é falar japonês para não ficar a merce dos outros e ver sem censura tanto nas imagens como nos diálogo, palavrões insultos são normais na vida de qualquer um: como a cultura americana mesmo os filmes tem muitos palavrões nas series ate nas novelas do brasileiras.
    Mas é uma pena realmente que o publico fora do Japão não é respeitado na cultura anime como eles são. Anime la é coisa seria não é brincadeira de criança passa em horário nobre, como eu queria que Naruto Shippuuden, Bleach e outros passassem no Brasil em horário nobre para eles verem que anime é coisa seria por que eu sei que ia dar muita audiência mais do que novelinhas series programas de baixo nível como os que passam nas tvs abertas aqui.
    Que saudade da Rede Manchete que passou muitos animes bons. Bons tempos

  7. AOS disse:

    CARA, foi muito triste pra mim, quando eu era criança, eu ainda não sabia de nada sobre japão e tals, quando eu me mudei nos não tinhamos mais tv paga, ai (por incrivel que pareça) eu comecei a assistir Naruto de tarde pelo SBT (hoje eu abomino a maneira como me tornei uma otome aquela dublação da peste…) eu tb assistia One Piece, então quando o SBT parou de passar, eu fiquei de boa, então um dia sem nada pra fazer, entrei na net e digitei Naruto, comecei a assistir, não parei mais, aos poucos fui descobrindo outras coisas e quando me toquei, tava viciada, eu descobri os mangas online (da menos trabalho ler), vixi… então em 2008, assim que a minha avó (te amo vozinha :D) tinha colocado sky eu fiquei zapeando pelos canais, então encontrei aquele maravilhoso nome: ANIMAX… na hora estava passando black cat, que por coincidência eu acompanhava pelo youtube, eu tentei entrar no canal, mais não fazia parte do programa dela, depois daquele dia eu insisti muito para colocarem sky aqui em casa, quando colocaram, era 2010, ja havia se transformado no lixo que é hoje…

  8. DARIO CUNHA disse:

    Gostaria de saber nesse momento onde possamos ver esses animes japonese que sou muito fã principalmente de Getbackers, Hunter vs Hunter, Hellsing , Bleach

  9. DARIO CUNHA disse:

    E possivel que algum canal volte a exibir animes novamente

  10. Keyla Santos disse:

    poxa eu amo animes e não tem nenhum canal q passa eu amo desenhos antigos como cavaleiros do zodiaco e outros mais esse é meu favorito e tamebem não foi só o animax q fico uma mmerda o boomerang e o cartoon tambem estão uma porcaria garanto q eles perderam aldiencia por q francamente eses desenhos americanos são uma merda eles tentão ver comedia em tudo ta loko eles acham graça em falar palavrão ou em acontecer acidentes afz nada contra os estados unidos mais seus desenhos são uma merda odeio muito e apesar de eu só ter 13 anos adimiro muito os animes antigoos !

  11. Bom galera, eu também fiquei muito triste com a perda do canal + a gnt tem q tocar a bola pra frente!! eu assisto muito anime pela internet e conheço um site de anime muito bom, q os animes chegam muito rápido e nem demora mto, é o melhor site de anime que já vi até agora… entra ai vale apena é um paraíso para qualquer Otaku ^^ : http://www.anitube.jp espero ter ajudado !! :*

  12. Guilherme Coelho disse:

    finalmente pude descobrir para onde foi o Animax T.T e agora na programação da merda do Sony Spim cortaram também os animes de madrugada ….traduzindo já parei de pagar a quela merda de canal :X

  13. rochaedimar disse:

    Reblogged this on My Blogg.

  14. locomotion animax disse:

    a pergunta q vem…tem alguém q assiste sony spin e qual o perfil pra isso?

  15. locomotion animax disse:

    já é impossível ver tv aberta–apesar de ser acessível–,e ainda estragam oq presta do pouco q podemos conhecer das outras culturas…

  16. Roy Mustang disse:

    Galera fan de anime, tem um site que tem milhões de animes, se você escrever no google vai aparecer o seguinte link: http://geracaobleach.blogspot.com.br/2010/01/lista-de-animes-online.html?m=1 (coloquei direto na lista) se algum anime estiver aparecendo so uma imagem clia nela e aperta barra de espaço. Vale a pena

  17. gabriel oliveira disse:

    devido a minha classe social não cheguei acompanhar o animax,quando justamente tive acesso a tv acabo,o fdp do canal fechou.sorte que existe os fansub,se ñ fosse eles não sei o que seria dos fãs de anime,por que se depender da tv brasileira vão ficar idosos se ver um anime de qualidade.gracias para os fansub.

  18. talas disse:

    que injustiça com animes, eu fui crescendo vendo animes. desde melhorar só piora é terrivel mesmo .

  19. Charles disse:

    Cara Não Chegei Nem Perto De Ver O Canal Animax Mas Fiquei Maluco Com A Progamação dele Doido De Pedra Em Não Ter Assirtido Quanddo Pedi Animax Era Sony Spy E So Passava Full Metal Apesar De Eu Ja Te Assirtido uns 120 Animies Diferentes Mas Se Eu pudesse Reaver O Animax Eu Dava Um Valo Abirçudo So Para Ter Eça Progamação Hj To Muito Arrependido Fiz Pesquisas Sobre Animax E Nds Se Pelo Menos Eu Tiveçe Tv Cabo Na Epuca Maldita Sony Spy Pq Aconteceu isso Com Animax 24 h So Animies Meu Deus So Di penssa Nisso Eu Fico Louco Avaaaaaaaaaa

  20. Elias disse:

    pessoal vamos para de ver a sony spin assim ela perde audiencia

  21. jonata disse:

    porra cade os animes.

  22. matheus disse:

    Quando eu começei a assistir o Animax foi um pouco antes da estreia de Bleach daí passou um tempo e começei a sentir falta dos animes e percebi q a minha irmã estava começando a assistir o Animax mas nao para ver os animes e sim essas porcaria do caralho dos EUA, dai os Animes so passavam de noite e ate um tempo dessespassava no Sony Spin de madruga mas de repente parau.

  23. kiraaa disse:

    po vei eu fazia 5 anos que asistia animax eu asistia direto quando cancelaro o animax fique puto pq eu sabia que tinha que ve animes de novo na internet é um saco quando vc coloca no youtube sempre aparece 3 minutos o video 2 minutos numca aparece um ep intero é de fica puto pra caralho

    • HEIS3780 disse:

      Mas ver animes na internet não é tão ruim assim. CLARO que se tu vê em YouTube, ou outros sites de stream online, realmene é um saco. Mas busca os fansubbers. O Brasil é um dos países com o maior número de fansubbers do mundo. Bem, não sei se é mesmo, mas tem fansubber pra caramba aqui, então tu vai poder assistir animes (legendendados) com áudio JP original, e altíssima qualidade. O ruim é que aí tu vai ter que baixar o episódio para poder assistir…

  24. HEIS3780 disse:

    Isso é triste, realmente lamento o fim do Animax do fundo do coração!
    Eu comecei a gostar de animes POR CAUSA DO ANIMAX! Na época, achava que o auge no que se refere a animes era DBZ no Cartoon Network, e o Animax me mostrou COMO eu estava errado.
    Havia MUITO MAIS LUZ no final deste túnel.
    Na verdade, assisti Animax por pouco tempo, e por sorte foi no período do “apogeu”.
    Comecei em 2007, e parei mais ou menos em 2009, quando parei de assinar a Sky.
    Mas foi o suficiente para me fazer buscar animes na internet e descobrir fansubbers.
    Eu bem que notei o declínio do canal, já em 2009 mesmo, quando começou a passar a “reciclagem de filmes”, ou seja, filmes americanos antigos, que já estavam passados até mesmo para o nível sessão da tarde, mas não antigos o suficiente para se tornarem clássicos, ou seja, coisa que, nem que me pagassem, eu assistiria.
    Agora que leio isso, fico feliz em saber que eu parei de assistir no momento certo, pois eu REALMENTE gostava muito no Animax, e ver que um “canal de animes” se tornou um “canal de variedades” (em outras palavras, lixos variados), realmente me dói muito, porque o Animax marcou época na minha vida.

  25. joao disse:

    O bagulho é ver em sites de animes, eu vejo no: http://www.sagadeanimes.blogspot.com.br

  26. cezar disse:

    oi galera eu gostaria de saber onde eu consegueria baixar animes so em avi alguem sabe de algum site

  27. Ernandes disse:

    As produçoes americanas invaden a TV brasileira e pq o Brasil quer imitar os Estados Unidos… N q eu odeio as produçoes americanas , mais acho q o Brasil n deveria envaidecer tanto a Cultura americana e despresar tanto a japonesa ( q na minha opiniao e de muitos e muitooo mais rica)
    o Brasil deveria parar d querer se tornar igual aos Estados Unidos.

  28. Fullmetal Geal disse:

    Concordo…
    Porra, o ocidente só valoriza os E.U.A! Eles acabam com os animes e passam lixos americanos!
    Foda-se essa merda do caralho! Vou pegar o Death Note e escrever o nome dos chefões da Sony!

  29. erlon disse:

    merda agora so anime online

  30. Dougsan disse:

    Paguei durante todos os canais (digo quase todos) para ter direito de assistir os animes que passavam no locomotion , gravava em fita de vhs ,tive semanas (semanas) que o video não desligava , as marotonas , de vários animes , que passava a serie completa.
    E perguntei se poderia tirar todos os canais e só ter o canal locomotion ( não a versão suave da morte lenta Animax) disseram que não era possível , quando se tornou animax não tive duvidas cancelei a tv paga .
    Tenho internet ,mas realmente sinto falta dos animes dublados.
    As piadas eram mais engraçadas e ação mais frenética, puristas me desculpem ( o original japonês) e bom ,mas até as dublagem ruim nós dão a sensação de proximidade (digo dublagem ruim , não tradução ruim ) .
    Sei que o que vou falar e ridículo ,mas se tem algo mais chato que comprar o que não quer, e não ter o que comprar, os americanos da sony conseguiram tirar ,acredito que muitos, assinantes pelo mundo inteiro por causa disso. Afinal 1% de assinantes pelo mundo e quase todos os assinantes de São Paulo com pacote total .

  31. Leonardo disse:

    Mano, achei adora o texto. Mas se você for pensar como empresa realmente não vale a pena manter um canal exclusivo de animes, pelo menos no Brasil..É muito dinheiro que não retorna de volta para a empresa.
    O cara investe 10 ele quer ter um retorno de pelo menos 100, mas no Brasil, a galera que curti anime dublado é minoria. O dono da empresa vai lá e investe 10 e no final retorna 3 e o empresário fecha no vermelho… é foda.

    • Dougsan disse:

      Obrigado pelo texto , mas sabe quando se investe em um seriado , e em um anime ?
      Um anime dependendo da produtora e $ 40.000,00 dolares, somente um episodio, seriados são muitos mais que isto , no japão são lançados jogos, mangas ,camisetas , todo tipo de produto, por isso são rentáveis, por coincidência você sabe que um grande mercado da Sony, sim são os videogames, que estão vendendo muito nas lojas oficiais do Brasil ( fora x-box destravado e o wii destravado),

      Animax era uma mina de ouro, video-game (jogos) venderam muito, os filmes no ano passado, as maiores bilheterias foram filmes com historia de desenho.

      Sendo muito honesto os que são chamados de cultura hoje , eram chamados de retardos e nerds , mas hoje estudar e um dever ,conhecer novas tecnologias uma necessidade, então por que fecharam um canal que poderia unir os dois, só posso culpar a irracional desejo americano de torna tudo controlável , quem assisti o quer sabe o que quer, e paga por isso, e não aceitamos qualquer coisa.

      Eu pagava todos os canais para assistir apenas a um canal.
      Discovery e lindo , disney e divertido , filmes são bons , seriados são dez , mas se a tanta diversidade , por que então não tem o que eu gosto ??? por que não dá dinheiro ???
      Está desculpa e muito esfarrapada, vende-se tudo até cocô , afinal esterco e adulbo e tirado de onde ??

      • bruno.c disse:

        fiquei com muita raiva quando começou a passar esses programas que não tinha nada a ver com o tema do Animax, foi no animax que eu conheci gantz um dos melhores animes que ja vi

  32. Ailton disse:

    vcs nem sabem o pior,eu q só tinha o Sony Spin para ver meus animes tinha q acorda 5:30 da manhã e acabavam as 8:00 e ñ tinha mais nada q prestasse,até ae até q tá + ou – mas ae aconteceu o pior acabaram meus animes tiraram de sirculação e ñ pude mais ver o Bleach,Nodame Camtabile,Full Metal,Planet Survival e the king of dows(esse ultimo nem lembro o nome direito pois faz tanto tempo) galera fui forçado a ver animes online e minha internet eh lenta só da para mim ver 2 ou 3 se eu deixar meu pc ligado o dia inteiro.Nós otakus ñ temos alternativas de ver animes pela televisão. Fui forçado a ver meus animes pela internet.
    Gostaria que ouvesse um canal de tv que de animes 24horas por dia.seria um sonho realizado,e q de tds os animes q já acabaram deem lá exp: HunterXHunter,Hellsing,Shaman King,Yu-yu-hakushou,Cavaleiros do Zodiaco,BLEACH(principalmente esse),DragonBall (o 1º,pois nunca mais deu o primeiro na tv),One Piece,Planet Survival,Full Metal,Nodame Camtable,the king of Kindows, NARUTO(desde o início até os ultimos lançamentos),Inazuma Elevem etc. pois se eu for falar tds os animes show,iria dar praticamente um texto ^^.Galera desculpe pelos erros eh q faz tanto tempo q não vejo esses animes!!!
    Se alguem souber de algum site que tem muitos animes e que carregue rápido me falem aqui ,flw

  33. Vai sfd SONY SPIN fdp disse:

    SONY SPIN fdp Te odeioooooooooooooooooooo

    Ainda vai aparecer um canal com animes que nunca aceitaria que fizesse isso com o canal

  34. gustavo disse:

    e a praga americana contaminando o mundo eles nem sabem a diferença de um mulçumano e um indiano

  35. florzinha disse:

    Eu tbm senti na pele o animax sendo destruído pela aquela vaca da Klaudia Bermudez
    aquela vadia de merda, aff q ódio….

    Bom, só nos resta lamentar né…. :(

    animax forever
    bons tempos aqueles, não só o animax,mas outros canais tbm :(

  36. 4pedro4 disse:

    EI, GALERA; OTAKUS E OTOMIS, SERÁ QUE É POSSÍVEL DE ALGUMA MANEIRA BISONHA FAZER ALGUM TIPO DE ABAIXO ASSINADO PARA QUE CRIEM ALGUM CANAL DE EXIBIÇÃO DE PROGRAMAÇÃO JAPONESA NO BRASIL???????? NO CASO DO ABAIXO ASSINADO POR EXEMPLO QUANTAS ASSINATURAS (APROXIMADAMENTE) SERIAM NECESSÁRIAS??? [O ANIMÊ FRIENDS TA AÍ, VAMO COMEÇA UM MOVIMENTO NÉ…]

  37. Animes lucos por animes disse:

    vamos denuciar a sonyy

  38. Guilherme Alexandre disse:

    manoo a minha felicidade era o animax
    nao haa nem nunca haveraa outro canal de anime para todo o sempre
    descanse em paz Animax
    com amor e desesperoo:Guilherme A

  39. Airton Felipe da Silva disse:

    SAUDADES DE ANIMAX =/

  40. ;;;;;;;;;;;;; A sky chego na minha casa em 2007, quando vi o Animax simplismente pari uma creche inteira ;; foi lindo sabe… aí passaram-se os anos e sendo a pessoa mais feliz do mundo com o animax!! The Prince of tennis, Blood +(perfeição em cristo), Excel Saga, Shin-chan, Samurai X, Planet Survival, Musumet, Burst Angel, Solty Rei e todos os outros animes me fizeram mtoo feliz ;;; agora acabou tudo!! Não existe mais razão alguma pra ter tv a cabo!! Pra mim morreu tudo!!! Animax era a vida da tv ;; Conheci tantas musicas e bandas divinas por causa do animax!!!

    Quero que o dono da Sony morra lentamente agonizando de dor nessa vida inútil que lhe resta, apenas pelo fato de ter tirado nossa felicida!! AGORA SOU OBRIGADA A BAIXAR ANIME NA MINHA INTERNET LENTA ;;

  41. ;; era uma época tão boa e perfeita!!! eu chegava da escola e ficava até a hora de dormir na frente da tv vendo animax, final de semana ficava até de madrugada vendo meus animes lindos!! Sempre repetiam os episódios mas eu tinha o prazer de ver tudo de novo como se eu nunca tivesse visto!! Até minha mãe assistia, e o favorito dela era fullmetal alchemist e blood + ;;

    BLOOD + É A COISA MAIS PERFEITA /xoranu

    QUERIDO ANIMAX, NÓS SEMPRE LEMBRAREMOS DE VC COMO ALGO QUE MUDOU NOSSA VIDA TELEVISÔNICA ;;
    PODEM TIRAR VC DA TV, MÃÃÃS NUNKA VÃO TIRAR AS LEMBRANÇAS DE NOSSAS HORAS UNIDOS E APRENDENDO A CANTAR JAPONES!! DESCANSE EM PAZ!!
    ARIGATOU ( T(I)T )

  42. rafael disse:

    pra mim o povo brasileiro é muito ignorante tiram animes pra colocar esse desenhos de retardadardos no ar affs

  43. dayse caroline disse:

    tiraram o animax mas nunca vão poder tirar a nossa paixão pelos animes porque só nós otakus sabemos o quanto foi doloroso ver o unico canal que passava anime direto ser tirado de nós mas ainda tenho esperança de que um dia vamos voltar a ter um canal de anime de volta

  44. Satan Belial disse:

    Preto Emo Otaku Bixa oque vier nós Lincha !!!

  45. Davi Carlos disse:

    Mano achei mt triste isso pq tipo eu n tinha SKY, mas eu tinha super TV aki em casa, ou seja eu n tinha o canal ANIMAX mas sempre quando eu ia pra casa do meu tio eu assistia pq eu achava mt dahora mas depois que eu descobri que o canal faliu eu fiquei triste

  46. iago rodrigues disse:

    poh o animax sai por que a quela merda da klaudia su vaidia boto a quela merda a quela porra do sony spin tira a quela pora da tv e bota o animax

  47. iago rodrigues disse:

    sony spin e sucesso a quilo e uma merda tira aquela porra da tv seus problematico porra dira essa porra da tv caralho tira essa merda sony spine susseco e minha pica tira essa porra

  48. Erick Caik disse:

    bota o animax de vouta seus porra quen o sny spin desaparece aquela porra bota o animax de vouta tira essa pora de sony spin caralho sony spin sucesso vao toma no cu seus porra morte do animax tem queser morte do sony es pin tomare que o animax voute um diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  49. Iago rodrigues disse:

    Ei pessoal vamos para de asisti o sony spi pra cair aldiencia ai ve se eles botao o animax de novo poh vei meu melho anal quen ta comigo cometai eu to ai vamos se todos ajuda o animax vouta um dia eu sei disso todos a deus sony spi

  50. 82430020 disse:

    poh cara por que algun dia o animax vou ta

  51. D (@kaneda_) disse:

    A Sony devia estar incomodada com tanto royalties que pacava pros japoneses. Acredito que seja isso.

  52. Alexandre disse:

    sou fã de animes, e esta na hora de um levante contra o americanismo mundial é somente não assistir essas porcarias de canais fazer um bolg com transmissão dos animes, a Animax deveria fazer uma reuniao com seus fãs para protestar a volta de algo que foi a alegria da minha geração e que seria de muitos que conhecerem este tipo de cultura.

  53. revoltado disse:

    tinhamos que faser um baixo asinado pra colocar o animax na ativa de novo

  54. nicole disse:

    Po meu ..e agora não vai ter mesmo nem um canal que só passe animes…o animax vez cm q eu virasse uma otome , eu pensava em compra sky só pra ver esse canal e agora já era …que chato cara…x-(

  55. matheus disse:

    sou Otaku mas agora que o canal para otakus morreu num vo mas ver tv

  56. Gabriel disse:

    Para todos os fãs de animes!!!! Quem quer um canal com 24 hrs de anime, essa e uma campanha precisamos de 10.000 assinaturas . Repetindo … Essa e uma campanha que precisa de 10.000 assinaturas , por favor votem … abaixo>>> link: http://www.avaaz.org/po/petition/Campanha_Canal_Funimation_no_Brasil/?cWJiXfb

  57. matheus disse:

    A Funimation é a empresa que levou Dragon Ball para os EUA e fez rios de dinheiro com isso. Ela lutou com unhas e dentes para manter o mercado e os direitos das séries que licenciava, para todos os países de língua inglesa. E isso é muito bacana, claro! Ela ficou famosa por coordenar os animes da Cartoon Network e depois, em alguns outros canais, culminando na criação de seu próprio espaço na TV à cabo das gringas.

    Mas a grande verdade é que hoje faz cada vez menos sentido investir força e tempo na televisão de ontem. Sim, de ontem, porque nós sabemos que o modelo da TV não funciona mais como funcionou um dia, não na era do imediatismo da internet. Claro que a TV ainda tem uma força enorme culturalmente, mas o movimento é cada vez maior para fora da tela presa e programada. Não é por menos que as TVs à cabo estão em declínio e boa parte dos lares americanos já assina serviços como o Netflix e o Hulu. Em nossa rotina cada vez mais imprevisível e dinâmica, se programar para assistir algo ou ter que esperar meses, semanas, dias ou mesmo algumas horas para ver um capítulo novo de algum seriado é uma contramão da praticidade que aprendemos a abraçar com a internet.

    Se pensarmos bem, o que fez não só o Brasil, mas o mundo todo abraçar a pirataria de animes no mundo foi a falta de praticidade do mercado legalizado em relação à constante mudança e velocidade dos piratas. A burocracia do mercado fez os fãs irem para a ilegalidade da pirataria não só por ser “de graça”, mas por ser mais rápido, melhor e ter um feedback inteligente, ao contrário do mercado de vídeo e TV, que sempre teve a imagem de estar emparedado e distante, nos olhando dentro de castelos midiáticos.

    O que o Netflix e o Crunchyroll (especificamente para os animes) fizeram no mercado brasileiro é o primeiro golpe certeiro na pirataria. Os serviços de streaming online agregam não apenas a praticidade do modelo “informal”, mas também uma proximidade dos fãs e uma comunicação estreita. E como tudo é mantido por uma quantia bem modesta, mais barata que comprar uma série em DVD pirata, a ideia se espalhou fácil e o que todo mundo dizia – que o brasileiro não quer pagar nada – se mostrou uma grande mentira.

    Em um texto anterior, eu falei sobre como o tempo mudou as coisas e que tudo que entalhamos em mármore sagrado ruiu e agora, os dez mandamentos da vida de poltrona são encabeçados pela palavra “praticidade”. É um valor pelo qual nós achamos que vale a pena pagar.

    O que você fazia antes não faz mais sentido

    Quando muito tempo atrás, eu fiquei sabendo que o Animax iria estrear no Brasil, achei uma coisa fantástica. O canal, do grupo japonês Sony Enterteinment, é uma das referências em anime no Japão. Escrevi sobre isso no AnimePró na época.
    Só que isso era em outra época. Hoje, isso é o mesmo que fazer petição para a JVC voltar a fabricar vídeo cassete. Por mais que a TV à cabo tenha uma sobrevida longa ainda, ela precisará se adaptar aos dias de hoje. A própria TV precisa se reinventar para os novos tempos. A internet e seus serviços, pelo contrário, se adaptam cada vez mais, e assistir no computador é só mais uma opção. As empresas de TV à cabo até tentaram usar a politicagem para frear o avanço do streaming, mas vai ser difícil.

    O próprio modelo de negócio das televisões, com concessões, negociatas e politicagem para simplesmente veicular seu conteúdo, já precisa ser revisto, em época em que dois otakus babões com uma câmera podem criar um canal no Youtube e ter mais de 17 mil inscritos. Hoje, o público está aprendendo a ir atrás de seu conteúdo favorito, escolhendo o que quer assistir, quando e onde. Amanhã, os velhos serão os jovens de hoje. Todo mundo já vai saber como fugir da prisão da programação. Isso se os velhos de hoje já não aprenderem, porque está cada dia mais fácil.

    Nesse mundo, suar a camisa para trazer um canal fechado de TV não me apetece. Eu lutaria por qualquer causa que valesse, e é por isso que alardeio aqui o Netflix e o Crunchyroll, que merecem e a cada mês, cada temporada, aumentam seus catálogos e melhoram o serviço. Ao Funimation, se quiser vir, que venha. É uma empresa grande o suficiente para ter seus planos de expansão. Mas se vier, vai ter que lutar pela minha atenção, e isso não vai acontecer com animes obscuros de dez anos atrás.

    Vale lembrar que a Funimation tem um canal de streaming também. Aliás, acho que esse canal é o motivo de muitos animes não estarem na grade do Crunchyroll, já que a empresa tem o perfil de pegar exclusividade sobre os títulos. Só que a Funimation cobra on Demand, ou seja, você pagar por vídeo…

    Então, fica aqui minha opinião. Prefiro pagar 50 reais em dois ou três bons serviços de streaming e ter a liberdade de me programar do que pagar 50 num contrato complicado e cheio de “poréns” que vai me escravizar e encher de propagandas o meu tempo precioso. Mas boa sorte para quem ainda quer um canal de animes em uma realidade como a que estamos vivendo hoje.

  58. elioricardoalvessilva disse:

    infelizmente ficamos sem o bom anime japones o anime one piece era bom mais havia muitos cortes e acabou sumindo da grade de programaçao de elinho

  59. fernanda moraes disse:

    vamos fazer uma revolusao para voltar os amine na sony entre todos os cainas

  60. Com certeza os canais Sony & Cartoon Network conseguiram fazer uma jogada bem suja contra um sucesso de animes…Vamos analisar o que os canais passam hoje em suas grades:
    Cartoon Network:
    O retardado programa “O Íncrivel Mundo de Gumball”
    O super – retardado “Hora de Aventura”
    O velho idiota de “Titio Avô”

    Sony:
    Programa americano chato e nojento
    Programa americano chato e nojento
    Programa americano chato e nojento

    É uma pena o recalque passar nos canais e retirar o Animax….

  61. Caio disse:

    Que protagonistas dos animes o guardem ANIMAX

  62. Caio disse:

    Que um dia programas bestas americanos recebam oque merecem…
    PELO ANIMAX!!!!!

  63. Otaku irritado com america disse:

    Sem animax

    Só vômito americano sem valor oriental

  64. Carlos Valente Valente disse:

    Eu sei que falar de política é chato mesmo, mas, a verdade tem que ser dita: “Desde que Governo do PT com o Lula chegou no poder, em 2003, e através do Ministério da Cultura, houve uma censura brutal, principalmente, contra as animações japonesas acusadas (acreditem nisso) por causa da violência que incentivaria as crianças a brigarem!! Pode uma coisa imbecil dessas, meus amigos!! Já, nos EUA, a censura tem como foco a mesma desculpa dos governos daqui: a tal violência que incentivaria as crianças a brigarem (BLÁ-BLÁ-BLÁ). No entanto, tem outras 3 causas bem verdadeiras: A 1ª é que a concorrência dos animes japoneses está acabando com a audiência dos desenhos americanos na TV na terra do Tio Sam e 2ª eu fiquei sabendo que os japoneses ficaram furiosos (coisa rara de acontecer) com os cortes brutais por causa dessa FRESCURA americana por causa da (lavamos nós de novo) da tal violência que incentivaria as crianças a brigarem (BLÁ-BLÁ-BLÁ) e decidiram, fazer um contrato que obriga qualquer empresário estrangeiro que for diretamente ao Japão para adquirir um anime, assinar o tal contrato e sem obrigado a não fazer mais cortes, caso contrário, não leva o anime ao país que quiser vê-los!! Resumindo: os animes tem que vir com a ação (violência para os EUA e para o mundo) no anime e não podem fazer mais sequer cortes se quiserem adquirir os animes do Japão!! A 3ª causa, talvez, sabendo disso, os americanos resolverem que “boicotar” os canais que passam os animes e resolveram de uma forma bem canalha mesmo tirar todos os canais do ar, não só, nos EUA, como também, no mundo todo!!Bem, essa é a minha opinião sobre esse assunto!! Boa noite!! [^J^]

  65. melado doido disse:

    Cara 2008 eu tinha apenas 8 anos é via só cartoon e Nick , um certo dia resolvir ver outros canal dai eu vir o Animex estava passando Bleach, cara era muito foda dai todo santo dia eu assistia só animex, nem queria saber de mais nada via todos animes que passava Animex bom em 2009 lá em julho meu pai tinha cancelado a imbratel que hoje é Claro, botou Net já na net não tinha Animex ele não estava no pacote de canais oque mim deixo triste então eu voltei a ver cartoon Nick é comecei ver Disney, bom ai eu não passava tanto tempo vendo TV eu ia estudar ou brincar, só via tv no horário dos desenhos favorito, bom 2010 meu pai cancelo a net, ai fui para SBT ver naruto eu sempre sentia falta do Animex ate que em 2010 mesmo lá em outubro meu pai volto com a imbratel,mais ai não passava animes fodas que via, passava outras coisas chatas, bom 2012 trocamos novamente imbratel que já era claro por Net já ai veio Internet era 10mega, cara saber qual foi primeira coisa pesquisei foi animex kkk não sabia que canal tinha morrido nessa época fiquei triste pacas, bom nessa época meu passa tempo era só joga kk em 2013 a Net foi cancelada foi pior ano da minha vida kkk mais em 2015 voltamos com a Net em 2015 foi onde bateu aquela Saudades dos animes do animex é pesquisei Bleach ai comecei a revê os animes que passava, bom se lança um canal de animes eu vou ir nesse canal ver os animes kk bom não sei se sou Otaku mais curto muito animes vir em torno de uns 14 ou 18 animes, bom em fim minha História foi grande mais fazer oque né?.

    Bom mano curtir seu blog eu já sabia que Animex tinha ido pro beleleu, hoje fui atrás do porque o motivo, para você ver como marcou minha infância kk

  66. Eu estava revendo Hunter x Hunter 2011, e como um bom fan do anime, decidi ver a versão 1999 também, e dublada pela animax.
    como eu lembrei dela praticamente na hora, eu fui pesquisar e, acabei lembrando disso. MUITO triste cara ;/
    Seu blog parece bom, mas por ser de 2011 deve estar desatualizado. vou dar uma olhada aqui. VLW PELA INFORMAÇÃO!

Deixar um comentário

