Marvel no Japão

Publicado: 03/04/2011 por Gustavo em Anime e Manga, Quadrinhos
Tags:, , , , , , , , , , ,

A próxima temporada de animes no Japão está para chegar e com ela, mais um anime da Marvel. Após Iron Man e Wolverine, dessa vez são os mutantes da série X-men receberão uma versão em animação japonesa. Porém, essa não é a primeira vez que a Marvel se aventura no Japão.

Possivelmente, a primeira incursão de um herói da Marvel no Japão foi em uma parceria feita nos anos 70 com a Toei Company para usar suas propriedades intelectuais por três anos, o que resultou num tokusatsu (espécie de live action japonês) do homem-aranha ainda no ano de 1978.

Esse tokusatsu, chamado apenas de スパイダーマン (Supaidaaman), tinha como protagonista um herói que usava uma roupa bem parecida com o homem-aranha dos quadrinhos, fora isso, as semelhanças entre os dois acabam por aí.

Nessa série, o herói é Takuya Yamashiro, um motoqueiro que observa um objeto voador não identificado cair do céu. Ao chegar no local da queda, Takuya encontra uma nave alienígena e, dentro dela, o último sobrevivente do planeta Spider. O alienígena entrega a Takuya  um bracelete que lhe dá poderes baseados em aranhas, além de permitir controlar a nave e transformá-la em Leopardon, um robô gigante (não poderia faltar).

Muita gente deve ter duvidado do potencial da série, mas o fato é que ela foi um sucesso graças às mudanças direcionadas ao público japonês. Além de lucrar com a venda de bonecos, supaidaaman também tornou o herói da marvel conhecido no Japão, o que ajudou a introduzir novos produtos no país.

E se você ficou curioso com esse tokusatsu, a Marvel disponibilizou os 41 episódios da série no site deles para streaming e estão legendados! Você pode conferir aqui.

Supaidaaman é melhor que o último filme do homem-aranha que saiu no cinema… e tem chances de ser melhor que o próximo.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s