Um cancelamento inesperado !! Adeus True Crime !!

Publicado: 12/02/2011 por SteamGruber em Games
Tags:, , , ,

Estava eu navegando sem rumo na net, à procura de imagens para Elder Scrolls 5, quando me deparo com uma notícia que me deixou inexperadamente abalado. Era uma nota sobre o desligamento da franquia GUITAR HERO. Até ai tudo bem, odeio jogos musicais, então, para mim, não é como se o mundo tivesse perdido grande coisa. O que me deixou impressionado foi uma outra nota dada pela Activision, distribuidora dessas franquias, falando sobre o cancelamento de outro projeto: “True Crime: Honk Kong“.

Minhas incredulidade com esta notícia toda, se dá por dois fatos: 1- A série True Crime sempre foi incrivelmente bem sucedida e rentável e 2- Há poucos meses havia sido liberado um trailer do jogo, mostrando já um bom avanço em sua produção. Os motivos dados por Eric Hirshberg, Diretor de Publicidade da Activion, são bem honestos , para se dizer o mínimo, segundo ele ” Para ser  franco, não iria ser bom o bastante.” Ele também declarou que o jogo era fraco em relação aos adversários no competitivo  mercado de jogos “Open-World“. A United Front Games, desenvolvedora do jogo, declarou que se diz triste com a situação, mas que foi necessária graças aos novos rumos da companhia e espera poder voltar a trabalhar com a Activision novamente no futuro.

"Hide your kids, hide your wifes cuz they are cancelling everybody out here."

Como fã de longa data devo dizer que fiquei triste com a declaração. True Crime sempre foi um jogo com algo diferente de seus competidores, afinal, não era sempre que você recebia o lugar do polical, correndo atrás de bandidos, impedindo assaultos e coisas do tipo. Lançado em maio de 2004, True Crime: Streets of LA, era um jogo que batia de frente com o todo poderoso GTA por apresentar diversas novidades ao estilo de jogo. Além do fato de se jogar em uma representação fiél de seu modelo real, o jogo ainda havia encorporado um mix de jogabilidade, alterando entre tiro-luta-direção junto com um sistema de progressão e evolução do personagem Nick Kang, em suas armas, habilidades no volante e no seu modo de luta. A história também apresentava fatores originais com o fato de pode seguir na narrativa mesmo tendo falhado na missão, algo que mostraria um final/começo alternativo na missão seguinte e ia guiando o jogador para três entroncamentos distintos da história. Podemos comparar Streets of LA mais para Máfia 2 do que GTA própriamente dito, pois apresentam similar estrutura de jogo com um cidade que não era tão viva, mas era um fator de vivência.

Diga "oi" para meu amiguinho !!!

Vale também lembrar o atrevimento do primeiro jogo ao incorporar elementos sobrenaturais perto do final da narrativa do jogo onde o heróis luta contra ordas de zumbis, cuncubinas do inferno, um dragão chinês de verdade e se encontrar com o Ancião Wu, um chinês com mais de 1000 anos. O primeiro game também ficou famoso por seus famosos Bugs e Crashes, garanto-lhes, perdi a conta do número de vezes em que entrei na cabeça de Kang no meio de uma luta….não era uma experiência agradável.

O jogo teve uma sequência em 2005, que se passou em Nova York e tinha como protagonista o rapper Snoopy Dog, mas apesar de ter mais interiores e crimes para resolver, tendo aumentado a vida da cidade em si, não tinha o mesmo charme do primeiro, eu atribuo isso ao fato de ter saído da “Cidade dos Anjos” e de sua sujeira encoberta pelo glamour da cidade.

Fica minha homenagem a essa série que me ajudou nas minhas obscuras férias sem ps2(e sem GTA: Vice City) deixando-me entretido mesmo durante meu sexto término do modo história (sem contar as horas correndo atras de assaltantes, pyromaníacos e pilotos de racha).

SteamGruber-“Who is the man, he’s half chinese and half white man. Kaaaaaaang!”

Deixar um comentário

