PS3: paraíso dos piratas

Publicado: 04/01/2011 por Gustavo em Games
Tags:, , , , , , , ,

Há algum tempo nós escrevemos sobre como conseguiram, pela primeira vez em anos, rodar um jogo copiado no PS3, porém, uma falha de segurança ainda mais grave foi descoberta no console da Sony e ela pode tornar o PS3 o console mais vulnerável à pirataria até hoje (sim, mais que o Play2 vendido na feirinha).

Poupando os leitores dos detalhes técnicos, basta dizer que a nova falha permite a implementação de código próprio no PS3 sem o auxílio de qualquer hardware, ou seja, essa falha de segurança permite com que você baixe um programa da internet e instale no seu PS3, abrindo as portas a diversos aplicativos interessantes (como um navegador de internet que funcione…) e é claro, à pirataria também.

E como isso pode tornar o PS3 o console mais vulnerável de todos os tempos? Bem, basta pensar em que não será necessário levar o seu console para ser desbloqueado em algum estabelecimento suspeito, muito menos pagar por isso. O possível usuário do hack terá toda a praticidade de baixar o programa em casa e instalar em seu PS3 e a falha de segurança é tão grave que não há muito o que a Sony possa fazer para impedi-lo.

O D Blog condena qualquer tipo de pirataria e, enquanto muitos a justificam pelos preços absurdos praticados no Brasil, nós sabemos que há soluções para isso (Steam, troca de jogos, sites de importação, arrumar um emprego). Porém, os hackers do grupo responsável por descobrir a falha, fail0verflow, dizem que sua motivação foi trazer de volta o suporte a Linux, descontinuado no PS3 Slim e retirado nos anteriores pela Sony no começo do ano passado, e que a pirataria é só uma consequência do trabalho deles. Contudo, eles parecem se esquecer de que o motivo da remoção do Linux foi justamente por um hacker utilizá-lo para tentar quebrar a segurança do PS3.

Gustavo
é mesmo, vai sair um novo Piratas do Caribe esse ano!

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s