Odete Roitman: Retorna à TV

Publicado: 09/11/2010 por harrysickboy em Notícias
Tags:, , , , ,

Novelas Brasileiras. Esse é um assunto sobre o qual eu nunca, repito, NUNCA pensei que escreveria qualquer coisa em meu blog. Porém, como a máxima prega: “Nunca Diga Nunca”. Desde que começou a ser reprisada, no canal de TV a cabo, Viva, no dia 4 de outubro, a novela Vale-Tudo de Gilberto Braga, se transformou num fenômeno de audiência (apesar do horário bizarro, 0:45). Porém só agora  sua personagem mais emblemática irá voltar as telas. Abram Alas pra Odete de Almeida Roitman.

Vale Tudo foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 16 de maio de 1988 a 6 de janeiro de 1989, no horário das 20h da emissora. Foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères e dirigida por Dênis Carvalho e Ricardo Waddington, com direção geral do primeiro. Contou com 204 capítulos e um elenco como Regina Duarte, Antônio Fagundes, Beatriz Segall, Glória Pires e Carlos Alberto Riccelli nos papeis principais. A trama abordou, segundo Braga, “até que ponto valia ser honesto no Brasil” na época de sua exibição.

A novela é um marco da Teledramaturgia brasileira, e seu maior simbolo foi a Vilã Odete Roitman, personagem multimilionária interpretada por Beatriz Segal. Odete apareceu só no meio da trama mas mesmo assim virou lenda.  Não se contentando em ser célebre em vida, a personagem virou lenda mesmo na morte. O jargão “Quem matou Odete Roitman?” (referindo-se ao misterioso  assassinato da personagem) é até hoje repetido em alusão aos mistérios das tramas em telenovelas.

Eu nunca vi Vale -Tudo, aliás eu acho novelas em geral um lixo (tirando Chocolate com Pimenta, Cravo e a Rosa e Alma Gêmea, folhetins cômicos de Walcyr Carrasco que, por incrível que pareça, eu curti), porém em uma época na qual a teledramaturgia brasileira carece de astros carismáticos e tramas interessantes é legal ver uma novela antiga para saber como era “quando ainda era bom”. Então, caso vocês estejam acompanhando a trama, quarta feira é o grande dia da aparição da víbora. Se você não está vendo eu acho que já vale uma passada no canal na hora da novela, só pra poder presenciar a aparição da bruxa.

harrysickboy

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s