Retorno de Dragon Ball ??? Shueisha Convence Akyra Toriyama a Trazer Dragon Ball de Volta à Vida

Publicado: 26/10/2010 por harrysickboy em Anime e Manga
Tags:, , , ,

Notícia Extraordinária!!! Extraordinariamente Horrível… Akira Toryama vai cavar a sepultura e trazer Dragon Ball de volta a vida !!!

Sim amiguinho, é verdade, Akyra Toryama vai dar continuidade ao mangá de Dragon Ball, sua obra mais querida e amada. Depois de 15 anos de aposentadoria, Akira volta à ação. Ainda não se sabe se será uma continuação de Dragon Ball mesmo (o do kid goku), Dragon Ball Z, se vai ou não considerar GT, não, não sabemos nada dos detalhes ainda, só sabemos que a Shueisha convenceu mestre Akira a volta (em convenceu, leia-se $$$$$$$$).

Pode ser épico? Sim, afinal de contas é do criador original que estamos falando, e não um estúdio pau-mandado fazendo uma continuação autorizada (Dragon Ball GT), e nem um estúdio de Hollywood mandrake pegando o nome dos personagens e fazendo uma história tosca (Dragon Ball Evolution).

Pode ser uma droga? Sim, afinal de contas esse Akira de hoje não é o mesmo Akira de 15 anos atrás, e como o mundo não nos cansa de dar exemplo, um campeão aposentado pode só fazer m&rda em seu retorno (vide por exemplo Michael Schumacher).

Mas pra mim, este que vos escreve,  isso só significa uma coisa, uma coisa que eu tenho falado faz tempo: o mercado japonês de mangá está passando por uma crise de criatividade fenomenal!!! O mangás que fazem sucesso estão há mais de DEZ anos sendo publicados, as obras novas são totalmente descartáveis e agora mais essa, estão tendo que ressuscitar um mangá do passado.

harrysickboy
É, pelo jeito não é só a indústria japonesa de games que anda sem idéias!!!

Anúncios
comentários
  1. Gustavo disse:

    Woooooooooooow, excelente post, Marcelo! Eu concordo com a crise no mercado japonês de manga, o que influencia nos animes, acabou a criatividade.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s