Michael J. Fox Recria Trailer de De Volta Para O Futuro

Publicado: 15/10/2010 por Estêvão em Filmes, Sci-fi
Tags:, , , , , , , , ,


Sabe algo que odeio na época atual? Refilmagens. Aquilo que Hollywood vem fazendo com os filmes e propriedades intelectuais de nossa juventude. Eu as considero práticas necromanticas, artes místicas proscritas de reanimação de mortos. E o componente essencial para esse ritual nefasto? Nostalgia. Sua e minha.

Hollywood nunca esteve acima de cobrar dinheiro por porcaria, mas porcarias recicladas com uma fina camada de nostalgia? Parece diabólico demais para ser verdade, me sinto como Charlton Heston gritando “Soylent Green é feito de pessoas!!!” para uma sociedade distópica (incidentalmente, contar o final de filmes feitos a mais de 20 anos NÃO é spoiler!).

Somente um público nostálgico, com saudade dos tempos de infância, a esperança de reviver algum encanto idealizado e outras baboseiras sentimentaloides que pode tornar possível bilheterias rentáveis para filmes como Transformers, G.I. JOE e Karatê Kid. Ou nerds fariseus que mesmo sabendo que o filme será uma droga acham que estarão contribuindo para o bem da humanidade assistindo ao filme no cinema, apontando em voz alta os óbvios defeitos do filme e fazendo comentários detratores que eles julgam ser bastante pertinentes.
Você sabe de quem eu estou falando.
Aqui vai um exemplo de nostalgia saudável. Em celebração aos 25 anos de De Volta Para o Futuro Michael J. Fox reprisa seu papel de Martin Seamus McFly, põe seus tênis Nike e embarca mais uma vez no DeLorean, recriando o trailer original do filme de 85. O filme

Vai também o trailer original para vocês compararem.

Enquanto escrevia esse post descobri que estão refilmando Curto Circuito.
Necromancia é boa demais para Hollywood, isso é necrofilia! E ainda nos fazem assistir!

Estêvão

Mas falando sério. Aquele título nunca fez muito sentido. De volta para onde?

Corolário: A regra dos spoilers vale para filmes românticos com Meg Ryan.

comentários
  1. rafthehay disse:

    Verdade, nunca entendi o título, mas sinceramente, a única memória legal que eu tenho desse filme é o DeLorean. Acho que tenho que ver mais clássicos.

Deixar um comentário

