My Chemical Romance: Trailer de Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys

Publicado: 30/09/2010 por harrysickboy em Análises, Música
Tags:, , ,

Eu adoro o My Chemical Romance. Polêmicas a parte de ser emo ou não, eu acho a banda uma das melhores da atualidade.

O meu gosto por My Chemical Romance já bate os 5 anos, desde que eu li uma matéria na SPIN sobre a banda nos idos de 2005, quando eu era um mero estudante colegial de 17 aninhos e estava passando por aquela minha fase que eu fingia que só escutava Rock Inglês. Porém após ler a matéria , baixei 3 músicas, Escutei e me identifiquei com o som na hora.

Claro que tem moleque chato que pegou ódio por emos e pelo fato da banda ter aparecido forte na mídia com temas sombrios, e de inspiração romântica, já foi o bastante pra esses zés pegarem ódio pela banda por tabela. Porém eu acho que esse ódio contra Gerard Way e sua trupe é uma coisa imbecil (nenhum ódio contra artista é justificado).

Aos poucos a banda mostrou que tinha algo a mais que as outras bandas da época que tinham sido rotuladas de EMO, tanto isso é verdade que essas outras bandas  sumiram e MCR continua. Gerard é um caso a parte, conseguindo não só se provar como músico,mas também como roteirista de Graphic Novels.

Bem anyway,depois de 3 anos de hiato, desde o lançamento de seu último albúm ( o albúm conceito Black Parade) o MCR resolveu lançar agora em 2010 seu quarto CD. E pra deixar os fãs esperando, um interessante trailer foi lançado :

Como vocês puderam notar, esse novo trabalho não tem nada parecido com o que o MCR normalmente propunha. Quem chamava a banda de emo, agora não tem nem motivos pra continuar endossando esse rótulo, sejam eles visuais ou musicais. Porém se você é fã, apesar da mudança de tema, continuará enxergando nesse trailer o que o MCR sempre foi, uma banda talentosa, com ótimas influências e um comportamento estético totalmente teatral.

E o que mais chama atenção é o ar totalmente exagerado do trailer, com personagens bizarros, mascarados, duelando em um clima que mistura o velho oeste com filmes exploitation dos anos 70 (tão na moda depois de Grindhouse) embalados ao fundo pelo novo single da banda, “Na Na Na”.

EU GOSTEI…BASTANTE.

Agora é só esperar até novembro pra conferir se o quarto albúm THE FABULOUS KLLJOYSé tão bom quanto parece ser, e se essa mudança temática do MCR foi positiva ou negativa.

harrysickboy

comentários
  1. Estêvão disse:

    Falando em roteirista de graphic novels, reparem na paticipação de Grant “King Mob” Morisson. a.k.a. aquele careca que aparece por volta de 1:05.

    Escocês, aderente da contra-cultura e famoso por seu trabalho em títulos como Patrulha do Destino, Sete Soldados, Crise Final e um das minhas obras favoritas, Os Invisíveis, Grant foi descoberto pela américa após seu trabalho em Homem-Animal, na mesma época em que os gringos estavam descobrindo nomes como Garth Ennis, e Neil Gaiman.

    The more you know, G. I. Joooee

Deixar um comentário

