Neve, chuva e vento em Gran Turismo 5 UPDATE

Publicado: 16/09/2010 por Gustavo em Games
Tags:, , , , , , , ,

Eu e o Estêvão ficamos acordados até às 3 da manhã aguentando frio e fome vídeos censurados e japoneses artificialmente bronzeados para assistir a uma longaEstêvão: deixe-me enfatizar: looooooooooooonga — conferência da Sony na TGS, tentando traduzir o que executivos falavam sobre o novo PSP com skin de Monster Hunter Freedom 3. Mas nosso esforço foi recompensado com a demonstração de um vídeo de Gran Turismo 5 em que o sistema de tempo dinâmico faz chover e nevar em alguns circuitos.

No trailer também foi possível ver o túnel de vento (que já havia sido brevemente mostrado no trailer da E3) sendo usado, o que pode indicar a presença de algum ajuste aerodinâmico mais complexo.
Update: a cena do túnel de vento tinha como objetivo mostrar o Conceito X1, um carro desenvolvido numa parceria da Polyphony Digital com o projetista da Red Bull Adrian Newey a fim de criar o carro de corrida definitivo.

Sim, tem vento na imagem.

Novos detalhes sobre GT5 também foram revelados na apresentação de Kazunori Yamauchi, produtor do jogo:

  • A função Gran Turismo Anywhere permitirá que você jogue o B-Spec (modo em que você é basicamente o chefe de equipe) em um computador e até correr contra seus amigos no que são chamadas de Remote Races.
  • GT5 trará uma série de eventos especiais como: Karting Experience, AMG driving school, Stig Challenge, Jeff Gordon NASCAR School, Sebastien Loeb Rally Challenge e Gran Turismo Rally.
  • Nos eventos de rally o copiloto dará instruções sobre o traçado.
  • O sistema de tempo dinâmico é aleatório e a previsão que o jogo oferece estará sujeito a erro, como na vida real. As variáveis são: pressão do ar, umidade e temperatura. Essas variáveis afetarão a superfície do circuito.
  • O objetivo era manter 60 fps quando o jogador estivesse controlando o carro (cai para 30 no replay para acomodar melhorias gráficas), mas Kazunori admitiu que essa taxa pode cair em situações específicas, como uma largada na chuva atrás de 15 carros.

Estêvão: desculpe-nos pela qualidade das imagens, prometo que postaremos umas com melhor definição assim que forem disponibilizadas, tal qual uma análise detalhada do visual do novo PSP 3000 de Monster Hunter Freedom 3.

Gustavo
Indo dormir

Estêvão
Indo jogar Monster Hunter Tri

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s