FALLOUT: NEW VEGAS – CONTRA A LINEARIDADE NOS GAMES

Publicado: 05/08/2010 por SteamGruber em Games
Tags:, , ,

Parece que a Bethesda e a Obsidian querem Briga !!! E escolheram como adversário os poderosos JRPGs. O local da luta??? Terra do SOl nascente e elas pretendem não deixar pedra sobre pedra por lá.

Para um Mundo com Mais Opções : FALLOUT !!!

Para Promover seu novo jogo FALLOUT: NEW VEGAS, a Bethesda resolveu tocar em um assunto que foi muito comentando alguns meses atrás: a inexistência do fator RPG dos famosos JRPGs. No anúncio vemos um grupo de militantes japoneses que pedem por mais liberdade em seus jogos, menos linearidade e etc. Tudo uma referência aos JRPGs, que sempre prometem muito, mas no final das contas, seguem a mesma fórmula de sempre.

MAs essa briga não foi iniciada pelas produtoras de Fallout, não, essa briga é velha. Quem começou esse rebuliço foi Greg Zeschuk, um dos fundadores da BioWare, criadora dos famosos MASS EFECT e DRAGON AGE, segundo ele : “A falha dos JRPGs é a falta de progresso. De evolução. Eles continuam entregando a mesma coisa sempre e de novo e de novo. Eles deixam as roupas mais bonitas, os visuais melhores, mas ainda é a mesma experiência.”

  Se analisarmos, Greg não está errado, o grande problemas dos JRPGs é que ele não são de fato RPGs,  pelo simples fato de que o jogador não está representando nenhum papel, não esta tendo nenhuma nova vida. O jogador apenas recebe um personagem pronto e “upa” alguns léveis. Para ele o verdadeiro RPG, é aquele que você cria seu personagem, escolhe suas expecificações, escolhe sua vida anterior aos eventos e coisas e tals, ou seja, você É o personagem e escolhe realmente seu caminho, não um “pré-determinado não sujeito a discussões”.

O assunto deu bastante o que falar, tambem porque foi perto da estréia de FFXIII, que ao ser lançado confirmou apenas aquilo que a BioWare estava falando e tambem mostrou como esse nicho do mercado esta cada vez mais enfraquecido. A fórmula está começando a ficar velha ! Mas depois deu uma esfriada, ninguem mais falava nada sobre a polêmica . Não falava nada até esse novo anúncio, que certamente ele ira levantar uma boa poeira (como já deu uma levantada na minha fonte para essa notícia), mas acho que essa é a graça. Não sinto que o anúncio tenha denegrido ninguém, pelo contrário, nos faz lembrar de algo que já estava sendo discutido e que é de vital importancia para o futuro dos games de origem nipônica.

Se você pense igual a Betheda e a Obsidian, lembre-se que FALLOUT: NEW VEGAS lança dia 22 de outubro de 2010.

Anúncios
comentários
  1. thisisbhering disse:

    Apoiado companheiro!

    Por outo lado a história de Fallout 3 não foi grande coisa. A experiência sim, a imersão. Aparentemente isso vai ser consertao em New Vegas. Resta ver

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s