Hotmail de cara nova!

Publicado: 02/08/2010 por Gustavo em Design
Tags:, , ,

Na última semana, a Microsoft atualizou a interface do seu popular serviço de e-mail para todos os usuários brasileiros. Muitas aguardadas funções foram implementadas, veja aqui o que mudou.

O hotmail está há 14 anos no mercado e se tornou um serviço extremamente popular contudo, apesar de ter passado por alguns redesigns, era visível o quanto ele estava defasado em relação aos seu competidores. Nessa última atualização, a Microsoft tentou implementar soluções já observadas em outros c lientes de e-mail.

Messenger

A integração com o Messenger melhorou muito, agora ele já abre direto n o menu lateral e mostra os seus contatos online. Ele também avisa quando você se conecta ao serviço de outra maneira (pelo próprio cliente do messenger ou em outro computador) e mantém as conversas sincronizadas em todos os locais.
Possível bug: notei que, ao conectar no messenger do Hotmail, o meu avatar no cliente do messenger era removido.

Caixa de entrada Limpa

O foco do redesign da interface do Hotmail foi obter uma caixa de entrada limpa e organizada, para isso, o cliente agora conta com “Visualizações rápidas”, uma categoria no menu lateral que permite filtrar e-mails por mensagens que contenham fotos, documentos do office ou que foram sinalizadas (uma marcação igual à estrela do Gmail)
No menu superior, há o item “limpar”, que oferece um menu drop-down com algumas opções para manter a sua caixa de entrada mais organizada, como: “mover tudo de…” e “excluir tudo de”.
Abaixo do título da pasta você ainda verá opções de exibição, podendo, inclusive, mostrar apenas e-mails de atualizações de redes sociais (o que é mais útil do que parece).

Anexos

O limite de anexos no Hotmail subiu para incríveis 10GB por e-mail, graças à integração com o Skydrive. Os arquivos ficam no seu espaço gratuito de 25GB dentro do Skydrive, ou seja, seus anexos não irão lotar a caixa de entrada do destinatário. Lembrando que, apesar de 10GB ser o tamanho total de uma mensagem, os anexos ainda estão limitados a 50 megas por arquivo e 200 arquivos por mensagem.
O Hotmail também consegue identificar o tipo de anexo e pode criar belas exibições para imagens e vídeos.

Office

Mesmo que você não tenha a suíte de aplicativos Microsoft Office (como eu), no novo Hotmail é possível abrir e editar arquivos de texto, planilhas e slides criados com algum programa do Office.

Agrupar Conversas

Uma função que os usuários do Gmail conhecem bem (e que justifica o seu uso para algumas pessoas). Agora, o Hotmail também disponibiliza essa opção que faz com que e-mails consecutivos de um mesmo assunto fiquem agrupados sob uma única mensagem na caixa de entrada e apareçam como várias mensagens em um tópico. O Agrupamento de mensagens vem desativado por padrão, para ativá-lo, você terá que ir em opções (no canto superior direito) > mais opções > Configurações da conversa (na categoria: Personalizar seu email).

Essas mudanças no Hotmail foram muito bem-vindas e o tornaram ainda mais competitivo no mercado de clientes de e-mail, porém, ainda há muito o que melhorar, principalmente em termos de velocidade, área em que o cliente da Microsoft deixa a desejar quando comparado a outros serviços como o Gmail.

Gustavo
Usa tanto o Gmail quanto o Hotmail porque seus amigos, aparentemente, jogam uma moeda para decidir para qual endereço enviar mensagens, ignorando todos os pedidos para enviar somente para um deles.

Anúncios
comentários
  1. thisisbhering disse:

    e pq o gustavao tem conta nos dois e-mails memso?

    btw estagiários, hotmail integrado com msn, sabem oq isso significa não?

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s