Conn Iggulden na Bienal de São Paulo

Publicado: 31/07/2010 por harrysickboy em Notícias

Depois de Bernard Cornwell dar as caras pelo brasil, agora é a vez da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorrerá  12 e 22 de agosto, no Anhembi receber um convidado ilustre, o britânico Conn Igulden.

Bernard Cornwell está nos corações de todos os leitores que se interessam por Romances Históricos, todo bom leitor que curte história já leu pelo menos um livro do figura, seja da Trilogia do Rei Arthur (sua masterpiece), ou da Trilogia do Graal (protagonizado pelo arqueiro Thomas), ou mesmo os livros seriais de Richard Sharpe e suas desventuras nas Guerras Napolônicas, porém depois de anos de Bernard como autor absoluto de romances históricos, eis que chega as livrarias um livro intitulado “O Imperador” de um tal de Conn Igulden, tendo na capa do livro recomendação do próprio cornwell

Depois disso, mais e mais livros de Igulden foram publicados no Brasil, ao todo 8. Os mais ilustres são da série o “Imperador”, que procuram retratar de uma forma romanceada a vida de Júlio César. Outra série ilustre de Iglden que chegou ao Brasil foi a série “Conquistador” que tem como pano de fundo a vida de Genghis Khan. Se você leu até aqui já deve ter percebido uma peculiaridade que tornou Igulden um autor querido dos nerds, ele costuma escrever sobre grandes figuras históricas, figuras históricas pop eu diria, e não fica só restrita à história inglesa como o seu tão ilustre mestre.

Se fosse só isso já valia a visita, porém, Conn junto com seu irmão Hal redigiram o que seria a biblía dos moleques levados, o fenomenal Livro Perigoso pra Garoto, que nada mais é que um guia, uma manual que todo o rapaz deveria ter. O livro reúne todas aquelas informações que todo menino precisa saber , desde como construir uma casa na árvore até como escrever com tinta invisivel (me lembro ter aprendido isso no programa do Beakman). Esse livro acabou sendo o mais bem vendido de Conn, sendo que um de seus compromissos na Bienal é justamente uma palestra sobre o Livro Perigoso pra Garotos. Do meu ponto de vista o que torna esse livro tão fantástico, é o fato que ele apresenta noções de história, geografia e cultura geral para os jovens, coisas que não se aprendem na escola. Eu mesmo quando pivete, aprendi muitas das noções de coisas que eu gosto atualmente em manuais da Disney da década de 70, ou mesmo dos manuais da Turma da Mônica lançados na década de 90.

Entao caso você se interessou pelo cara e quer prestigiar sua visita ao Brasil, compareça dia 13 ou 16 de Agosto no Anhembi. No dia 13 as 17 horas Conn falará sobre Literatura Fantástica, e já no dia 16 , Conn falará sobre o supra-citado livro “O Livro Perigoso para Garotos”.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s