Pokemons = Youkais ????

Publicado: 07/07/2010 por harrysickboy em Anime e Manga, Desenhos, Games
Tags:

Como já devem ter notado, eu sou um afixionado por cultura japonesa. Sim, é comum você encontrar fã de animes, mangás e games  que se dizem fanáticos por cultura japonesa, otakus malucos que misturam ao seu vocabulário diário palavras em japonês como “Gomen”, “Itadakimasu”, “Arigatô”, que só comem com hashi e outras coisas posers. Porém não, eu não sou desse “tipo” de fã cultura japonesa, eu sou um fã roots, um fã que curte ler sobre cultura japonesa antiga mesmo, não só a Cultura Pop que surgiu no séc XX. Exercitando esse meu interesse no assunto, eu estava no google procurando Ukyio-e (hummmm isso merece um post algum dia) quando eu achei imagens de pokemons desenhados nesse estilo, uma perfeita fusão da cultura clássica japonesa com a cultura pop otaku atual:

Dêem um look como ficaram os 3 pokemons iniciais e suas respectivas evoluções :

Não podemos esquecer de PIKACHUUUUU!

Outros pokemons tiveram versões bem badass também :

Pokemons raros e Lendários não ficaram de fora;

Caso tenha gostado e ficou curioso, aqui está a lista completa dos poké-youkai, do 1 até o 251 (clique pra ampliar):

harrysickboy

comentários
  1. thisisbhering disse:

    Quando vi a foto do post no meu Feedly (uma página inicial customizada com os updates dos seus sites favoritos), pensei; “Whoa, que demais tenho q roubar isso e postar no D-Blog”.
    Fucking harysicko…demais mesmo, até fiquei com vontade de jogar Okami.

  2. Telperion disse:

    Muito fera mesmo! Os lendários são os que mais se encaixam nesse estilo XD~

Deixar um comentário

