Apresentação do novo jogo de Legend of Zelda FAIL

Publicado: 15/06/2010 por Gustavo em Games
Tags:

Há alguns minutos, em sua conferência na E3, a Nintendo apresentou (com uma entrada dramática de Shigeru Miyamoto) o novo jogo da série Zelda, chamado de The Legend of Zelda: Skyward Sword, mas nem tudo correu como o esperado…

Logo no começo da conferência da Nintendo, foi mostrado no telão um pequeno vídeo da nova aventura de Link. Nada do enredo foi revelado, mas tivemos a primeira impressão da direção artística que o jogo irá seguir. O jogo será renderizado em cel shading (como em Wind Waker), só que dessa vez Link está com uma aparência ainda mais madura que em Twilight Princess, mesmo que o mundo do jogo pareça cartunesco.

Logo em seguida, o lendário designer Shigeru Miyamoto assumiu o telão, explicando a mecânica básica por trás do controle do personagem, que utiliza o Wiimote + Motion Plus + Nunchuk. O controle continua muito parecido com do Twilight Princess, mas agora o jogador tem um controle maior e mais preciso do movimento da espada.

Miyamoto então pediu a ajuda de um apresentador no palco para que ele demonstrasse o jogo em tempo real. O apresentador se enrolou com os controles e estava apanhando para uma Deku Baba, quando, Miyamoto voltou a aparecer no telão para tentar explicar o que ele estava fazendo de errado e, com alguns efeitos de luz engraçados, ele furou uma parede falsa e adentrou o palco para surpresa de todos.

O apresentador foi revelado como tradutor de Miyamoto e agora veríamos como o verdadeiro controle seria fácil e intuitivo…NOT Por mais que o designer tentasse, nada do que ele demonstrou parecia dar certo: inimigos que exigiam simples cortes verticais ou horizontais para serem derrotados deram trabalho para Shigeru Miyamoto, a impressão que se tinha era que o controle não registrava alguns movimentos e o Link no jogo fazia o que queria. Miyamoto ainda passou vergonha tentando demonstrar as outras ferramentas do herói, nenhuma parecia funcionar direito.

Miyamoto terminou a apresentação se desculpando por uma interferência que estava afetando o controle do demo e assegurou a todos que o controle nos estandes de demonstração seria suave e preciso. Não foi a melhor das revelações para uma franquia tão importante…

Update assista ao vídeo da apresentação:

Gustavo
Ficou mais animado com o jogo de Kid Icarus para o Nintendo 3DS

Anúncios
comentários
  1. rafthehay disse:

    Nossa, FAIL é pouco pro que aconteceu, mas o Shigeru Miyamoto é uma estrela mesmo =D Só a entrada fenomenal já valia o ingresso dessa feirinha de games.

  2. thisisbhering disse:

    acho bizarro alguem como miyamoto nao saber falar ingles.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s