Corram para as coli- digo, os postos!

Publicado: 25/05/2010 por rafthehay em Coisas da vida
Tags:, , ,

Até onde você iria para economizar uns trocados ao abastecer o tanque? Para algumas centenas de brasileiros, um dia inteiro numa fila de posto!

Em “comemoração” ao fim do período de pagamento de impostos (Tudo o que você trabalhou até hoje esse ano só serviu pra pagar impostos), alguns postos de gasolina do Brasil decidiram vender gasosa a 1,40.. 1,50… valores sem os impostos que o governo cobra. O resultado? Filas inacreditáveis. Quer saber como foi aqui em Brasília?

O posto American Petrol – Jar Jour, localizado na SQN 206, foi o posto da cidade que fez tal oferta, que começou às 6h. Eu moro na 216 norte, isso é, há uns bons quilômetros em linha reta do posto. Resultado? 6h da manhã olhei pela minha janela  e vi carros parados na frente de casa, enfileirados em busca da gasolina mágica.

3,91 km de buzinas e sons de ignição. Santo Google!

3,91 km. às 6 horas da manhã. Sabe, 6 mesmo. Dividindo essa distância por espaços de 5m (Um carro compacto mais um espacinho) temos quase 800 carros. Ao longo do dia, a fila só aumentou, e agora quando voltei pra casa às 18h a fila estava mais ou menos na metade dessa aí de cima. Ou seja, um dia inteiro de fila interminável para… abastecer o carro. Oficialmente, o pico foi de 5 quilômetros. Uau.

Desnecessário dizer que rolou muita confusão. A ideia do posto era distribuir 20 mil litros de pura gasosa batizada (ou você acha que era Podium?), num limite de 30 litros por carro, ou 5 por moto. Ainda de manhã acabou a promoção, mas em função da imensa fila o gerente teve que arrepiar e mandar o segundo lote. Daí, não adiantou mais. Colocaram um cone em cima de um carro Celta pra indicar o fim da fila. Precisa nem dizer que não funciona, né?

No instante em que estou escrevendo, acabo de receber a notícia de que a média de espera para abastacer o carro no Jar Jour hoje é de 7 horas. O que dá pra fazer em 7 horas? Hm…. que tal um dia de trabalho remunerado, que vale mais do que os aproximados 30 reais de desconto em relação ao preço comum (considerando o volume de 20 litros)? Outras opções existem, claro: jogar Gunbound por 7 horas a fio e vender a conta, prostituir-se durante 7 horas, zerar Rocket Knight 5 vezes… you name it!

Entendo que carro é caro de manter, tanto é que vendi o meu. Mas é simplesmente muita miséria passar o dia inteiro debaixo de sol e de chuva para abastecer 3/4 de tanque, só pra no fim das contas economizar 30 reais. Vale citar que nesse meio tempo você terá que ligar e desligar o carro diversas vezes, gastando gasolina na ignição, nas acelerações com motor frio, fora o desgaste do sistema de partida, motor de arranque, e desgaste físico.

E aí, vai encarar?

Rafthehay,

Quer mesmo é um sedã 2 litros que ande bem!

Anúncios
comentários
  1. thisisbhering disse:

    E há quem ridicularize nerds acampando por horas a fio na fila da pré-estreia de seu filme favorito.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s