Fim de uma Era: HALO REACH

Publicado: 30/04/2010 por harrysickboy em Games

Último game da franquia halo (para essa geração ao menos) promete fazer bonito.

Certamente 2010 é um ano muito especial para a BUNGIE. Afinal, fazem exatamente 10 aninhos que Master Chief nasceu. De lá pra cá o homem sem face virou um ícone dos games e fora deles, criando inclusive seu próprio universo expandido, que conta eventos até mais interessantes do que os feitos do próprio chefinho.

Para comemorar essa data especial, a Bungie resolveu fechar tudo com uma chave de ouro. Em seu último jogo da franquia Halo (que agora pertence a divisão 343 industries da própria Microsoft), a história não estará focada nos feitos de Chief, ela pretende mostrar o capítulo mais negro da humanidade no universo de Halo, o ataque e extermínio dos colonos humanos no planeta Reach pelos Covenant (vale notar que a história do game vem de um livro, o intitulado “Fall of Reach”. Mostrando que hoje em dia games inspiram filmes e livros, mas também podem ser influenciados por seus próprios sub-produtos =P).

O Livro baseado no game que acabou virando game !!!

Claro que para quem conhece pouco sobre o universo de Halo, esses nomes soam estranhos, mesmo sendo de conhecimento básico sobre Halo. E para aqueles que acabaram de acordar de algum coma e nunca ouviram falar de Halo (se essa pessoa tem um Xbox e nunca ouviu falar de Halo, acho que não é um caso de coma, mas sim de burrice), toda essa gama de informações pode parecer complicada demais, o que pode fazer eles perderem a vontade de jogar e, por consequência, perder o que promete ser um dos grandes jogos de 2010.

Para essas pessoas eu aviso, não se assustem meus queridos. Reach é uma PREQUEL, ou seja, acontece antes dos eventos de HALO 1,2,3, ou seja novamente, você não precisa saber lhufas do que aconteceu nos outros jogos para jogar esse. E como você, desde o primeiro momento dos trailers (e no nome do livro), sabe o que acontece ao final do jogo (SPOILER: REACH CAI E 700 MILHÕES DE HUMANOS MORREM……Sweeeeeeeet) sabe que não haverá continuações. Resumindo: você pode jogar Reach e ligar o “WHATEVER” pro resto da série. Mas se você quer saber que pito toca o jogo, aqui vai um resumo rápido: você é um soldado de elite que está equipado com uma armadura MUTCHO LOKA (um SPARTAN), habita uma colônia humana em um planeta fora do sistema solar. A vida é boa e o trabalho é fácil, mas um dia tropas alienígenas invadem seu planeta. Eles são fanáticos religiosos que querem seu sangue e não irão parar até erradicar o planeta dessa escória que é a raça humana.  Agora você deve provar pra todo mundo que o dinheiro gasto no seu treinamento e preparação foi bem utilizado.

Você precisa realmente saber o que é um Spartan, de onde veio e como veio? Não! Precisa saber que quem está te atacando é uma coligação religiosa alienígena que só esta atacando o planeta para recuperar um artefato pertencente ao Deus deles? Claro que não, você é um soldado, soldados executam ordens, quem liga para contexto sócio-político-econômico é professor de história. Agora para você que conhece Halo (e já jogou outros games da franquia), eu não tenho muito o quê falar (okay, você realmente liga pro contexto sócio-pólitico-filosófico do game e não é professor de história). Com certeza você fã da franquia já entende tudo, sabe como nasceram os Spartans, como os humanos chegaram em Reach, o que é esse artefato que os Covenant procuram, etc, etc, etc… Logo, você já sabe o que esse jogo representa pra série, o quanto ele melhorou em relação aos antecessores e já está contanto os minutos para o lançamento do mesmo (melhor contar deitado, porque até novembro uma boa dose de minutos irá passar. Acredite em mim ;D).

Capa Oficial do Game

Como ainda faltam alguns meses para a estreia, e você jovem mancebo NOOB interessado , quiser estar por dentro da história então entre no HALOPEDIA e estude feliz ( ou jogue os outros jogos, mas não acho que irá ser tão divertido quanto perder horas e horas lendo no HALOPEDIA). Se você já jogou os outros e está babando por REACH, eu indico que você ou jogue os outros jogos novamente, ou vá trabalhar e crie uma máquina para ir pro futuro porque ele ainda vai demorar um pouco. E se você que nunca jogou e não simpatiza com a franquia, acha que a história é um monte de baboseiras nerds, mas gosta de FPS e de encher de chumbo alienígena pilantra eu recomendo com antecedência, afinal vai ser um bom shooter e vai ter aliens de montão pra chutar a bunda (e como Duke Nukem Forever vai demorar um pouquinho mais ainda, acho que é uma boa alternativa xD ) .

Essa semama a BUNGIE liberou um novo trailer de Reach. Não é o primeiro trailer do jogo, mas a diferença é que este é protagonizado por seres humanos de carne e osso (atores russos, tenho certeza absoluta), algo que deixa o trailer ainda mais BADASS MOTHERFUCKER.

Halo: Reach estréia em OUTUBRO, somente para a caixa preta da Microsoft, que só está viva até hoje por causa de suas séries exclusivas (gears of war por exemplo hehehehe), que fazem os gamers ignorarem certos aspectos mal-acabados da máquina e que mesmo com ela quebrando, fazem eles se despirem de qualquer resquício de amor próprio comprando outra em seguida.

OBS: Esse não é o primeiro trailer LIVE ACTION da BUNGIE. Ela lançou outro para promover o jogo HALO: ODST. Esse é até mais legal (a música é show de bola), porque nele a pancadaria come solta e deixa os fãs com aquela vontade para o filme-que-nunca-irá-existir de Halo.

OBS²: HALO: ODST também não tem o Chief, logo também pode ser jogados pelos noobies em Halo.

STEAMGRUBER (convidado especial!)

Anúncios
comentários
  1. Gustavo disse:

    Muito bom o texto! Parece que vai ser um jogão e o último exclusivo da Bungie, já que eles fizeram uma parceria com a Activision para publicar os jogos deles!

  2. thisisbhering disse:

    Muito bom o texto steam. Chego a achar que convidamos o irmão errado para o blog.

    Até agora só joguei o primeiro Halo e não me animei muito para me interessar nas sequels, com exceção de ODST que tem as vozes de três dos atores principais de Firefly interpretando personagens bem semelhantes.(Browcoat fo’ life!)

  3. SteamGruber disse:

    Obrigado Bhering e Gustavo. Fico feliz q tenham aprecido meu primeiro texto em um blog (nunk tinha tido tal oportunidade. Realmente diferente de escrever uma redação escolar ou escrever na mesa da faculdade…..), e espero q naum seja o ultimo.
    Naum fle assim…o harry pode ficar com ciumes..auahuahua xD. Mas, entre nós, facil notar onde esta o talento da familia… =3
    Prometo naum roubar o lugar do meu maninho (…..por enquanto), mas c vcs deixarem, 1vez por mês eu faço uma materiazinha q nem essa ai… oq axam? xD

  4. rafthehay disse:

    Ótimo texto :]

    Halo é a única coisa que me atrai na CaixaX, tanto pela jogabilidade quanto pelo universo que criaram para o jogo, que é fascinante.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s