Post de Necessidade Pública – Campanha Imposto Justo para Video Games

Publicado: 08/04/2010 por harrysickboy em Games
Tags:, ,

Caro leitor, você que acessa esse blog deve ter algo em comum com nós que escrevemos aqui… você deve gostar de games. Sim, pois pelo menos 80% do nosso conteúdo é voltado pra esse tema. Alguns podem gostar mais de música, ou desenho japonês, mas em comum nós temos esse amor pelos games .Outra coisa em comum é que somos brasileiros (brilhante dedução) e como gamers e brasileiros podemos falar uma coisa: NÓS SOFREMOS. É, ser gamer no Brasil é sinônimo de ser masoquista, nós temos que aturar certas coisas que acabam por colocar à prova nosso amor aos jogos, por exemplo nós temos pouco conteúdo na nossa língua pra atender nossa demanda por informação, produto oficial nunca chega aqui (praticamente tudo é importado), aliás o mercado oficial praticamente inexiste no Brasil, mas a maior das dores: o preço dos jogos, o preço é realmente RIDÍCULO.

Com preços ridículos assim, o mercado brasileiro de games sobrevive na base da pirataria, se hoje 90% do mercado brasileiro de games rola na ilegalidade, o grande culpado é o preço abusivo que os games importados tem. Um console gira em torno de 1000/2000 reais, e os jogos em torno de 100/300, isso é de certa forma o triplo do custo desses artigos nos EUA!!!!!! E o grande culpado disso? Os impostos, sim, os games recebem uma taxação abusiva se comparado com outros produtos. Com preços fora da realidade assim, a maioria do povo acaba optando pela pirataria, E AÍ COMEÇA O círculo vicioso, pois a pirataria é danosa, ela prejudica todas as chances de um real e formal mercado de games se estabelecer no Brasil. Apesar de ser um mercado em franca expansão no mundo, a indústria de games no Brasil praticamente inexiste. Os games, são nada mais nada menos que uma indústria poderosa de mídia (tendo ultrapassado até a indústria cinematográfica e a fonográfica somadas no que diz respeito a lucro, e isso rapazes não é pouca merda). Então me pergunto, como algo tão poderoso como a indústria dos games, continua sendo visto pela maioria das pessoas como um mero brinquedo????????

Tendo todo esse preconceito que a indústria dos games sofre aqui no Brasil, e como os produtos dessa indústria são sobrataxados, o deputado Carlito Merrs criou um projeto de lei (projeto de lei 300/07) que visa uma taxação justa para Video Games. Criou-se então uma campanha para apoiar este projeto de lei. Logo, jovem gamer, clique no link, leia e faça sua parte assinando. Já são mais de onze mil assinaturas para que o projeto de lei 300/07, chegue até a câmara com peso.

link – http://www.impostojustoparavideogames.com.br/index.html

Claro que vai ter babaca, que mesmo se os preços de jogos originais importados se tornem justos, continuará a comprar pirata , mas esse assunto é pra outro post .O que não podemos fazer é ficar só olhando enquanto o governo continue achando que games são uma diversãozinha babaca, pois além de esse pensamento retrógrado prejudicar a nós, gamers, como eu já citei , ele prejudica toda uma potencial Indústria  que pode gerar empregos, e lucro para o Brasil, esse pensamento prejudica todo nosso país.

harrysickboy

Anúncios
comentários
  1. rafthehay disse:

    Se os jogos custarem 10 reais, e o pirata 5, a pirataria ainda vai predominar. É só ver o que fazem com filmes, que são vendidos à rodo em praças e estações rodoviárias. Acho que o maior problema reside no fato de que as pessoas acreditam que cultura e propriedade intelectual são direitos gratuitos.

    É o mesmo princípio de baixar música ou baixar coisas por p2p. Eu normalmente utilizo desses recursos quando se trata de material que não encontro mais em lojas, é raro ou tem algum motivo especial para ser baixado (afinal, é foda ficar comprando soundtracks de games para ouvir músicas específicas).

    Mas claro, sou completamente a favor dessa diminuição de impostos, até para dar uma repercussão na mídia sobre o real papel da indústria de videogames, que as pessoas simplesmente não levam a sério. Enquanto isso, vou juntando um dinheirinho cada mês pra continuar jogando meus jogos :]

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s