Troféu Gameworld 2010

Publicado: 01/04/2010 por harrysickboy em Games
Tags:

Eu sabia desse evento há um mês pelo menos, eu estava no frei caneca no dia que estava rolando (ontem) e vi uma massa de nerds/gamers lotando o shopping, Mas mesmo assim eu não fui. Bem, este post não é pra falar do porquê que esse burro que vos escreve não foi no evento (não há desculpas), mas sim pra dar uma geral e falar um pouco  o que é esse evento, e como foi a edição deste ano (vista pelos olhos de terceiros confiáveis).

Mas o que é Gamerworld? E o que é o Troféu Gamerworld? É tipo uma anime friends? Calma, calma não priemos cânico, essas dúvidas são comuns, muitos nunca ouviram falar desse evento e nem tem ideia do que seja. Bem, mas vamos por partes, como diria Jack o Estripador (piadinha infame). Gameworld é um evento de games que ocorre no Brasil( sim, existe eventos de games no nosso país) e esta atualmente na sua sexta edição, ele ocorreu nos dias 30 e 31 de março no centro de convenções do shopping Frei Caneca e teve entrada franca. A organizadora do evento foi a Editora Tambor, que pra quem não sabe é a editora que publica entre outras a revista EGW ( a antiga EGM BRASIL) e a velha de guerra NINTENDO WORLD (revista nostálgica para todos os nintendistas), ou seja sobre games essa editora já tem entende. Diferentemente do que você está pensando, NÃO, o evento não é meia-boca. Empresas grandes do ramo dos games participaram da Gameworld, como por exemplo a Sony e a Nintendo. O evento em si reúne de tudo um pouco, tem workshops, tem estandes de grandes empresas, tem concurso de cosplay (sim, nem o gameworld escapa de cosplay), tem a premiação, o “Troféu Gameworld”, tem games para se  jogar (a Sony por exemplo trouxe  God of War 3 e Heavy Rain).

Estande da Nintendo

Porém, neste ano, a grande atração da Gameworld estava mesmo no estande montado pela Nintendo, e esta atração atende pelo nome de  Charles Martinet. Charles quem??Who da fuck is Charles Martinet?Bem Chalie é este carinha aqui embaixo:

Chales Martinet is the man!!

Tá, então esse é Charles Martinet? Um pimp véio. E WTF esse cara tem a ver com games? Bem meu amigo, esse cara tem mais a ver com games do que você pensa, a voz desse velhinho embalou as tardes de muitos de vocês. Advinharam? Bem, esse cara faz a voz do Mario, sim esse velhinho simpático é o dublador oficial de MARIO, ( não só do Mario, Charles também é a voz do Luigi, do Wario, do Waluigi) ou seja ele é o cara que faz o famoso “It’s a-me Mario”, e “Mamma Mia”. Charles foi a grande atração da Gameworld, o Mario em pessoa estava lá (droga e eu perdi isso).

Além do próprio Mario, o evento teve o supracitado Troféu Gameworld, a “maior premiação de games no Brasil”. O próprio evento nasceu dessa premiação, só depois que ele  foi evoluindo para se tornar um evento interativo como o ocorrido neste ano. A premiação a cada ano vem evoluindo, contanto com novos jurados e novas categorias.Eu já conhecia este prêmio desde o ano passado, quando o ganhador foi Fallout 3 (colei até o poster que veio com a EGW na parede do meu quarto), e tenho que admitir que  até estava ansioso pela premiação deste ano, porém quando li a lista desanimei na hora. Na categoria “Melhor Jogo de PS3”, Uncharted 2 nem foi indicado!!!!! Não com licença, nem indicar??? Quem foi o imbecil que fez esta lista??Uma coisa é não gostar de Uncharted 2, mas nem indicar?? E indicar God of War Collection no lugar (que contém 2 games fantásticos, porém 2 games de ps2!!!!!).

Esse é o troféu..

Apesar da premiação, do Mario, e dos workshops, muita gente foi na Gameworld pra jogar mesmo. Alguns gamers puderam colocar suas mãos em jogos como God of War 3. Pode parecer tosco isso pra você que tem um dos novos consoles em casa, mas tendo em vista a realidade do Brasil nem todos os gamers tupiniquins tiveram a oportunidade de jogar um ps3 ou um XBOX360, e esse desejo foi pra muitos realizados na Gameworld.

Galera jogando xbox360

Então galera é isso, e com pesar eu escrevo este post, pois eu perdi isso tudo. Mas mesmo assim, como gamer eu fico feliz, pois pode parecer ridículo pra alguns, mas esse evento mostra que games no Brasil ainda tem salvação. A Gameworld é um evento que cresce a cada edição,e de um simples prêmio realizado pela mídia especializada conseguiu chegar nesse formato atual, que convida de graça a massa gamer para curtir, jogar e concorrer a prêmios (a Sony sorteou 50 jogos de ps3). A cada edição a Gameworld atrai cada vez mais atenção, este ano por exemplo eles conseguiram expandir de um para dois dias de duração, conseguiram atrair empresas grandes para montar estandes, conseguiram uma atração internacional, o futuro é esperançoso para a Gameworld. E é por isso que como gamer eu fico feliz, pois com eventos como esse, que nós vemos que os games estão deixando de ser vistos pela sociedade brasileira como  mero brinquedo de criança,e estão assumindo o lugar que lhes é devido, o lugar de entretenimento eletrônico saudável, que atinge todas as faixas etárias, com benefícios e malefícios como qualquer forma de mídia já criada pelo homem, mas muito mais divertidos que outros tipos de mídia.

harrysickboy

comentários
  1. Gustavo disse:

    Wow, eu realmente não sabia que esse Troféu Game World era tão bom!
    Pena que, já é difícil ter algo assim no Brasil, imagina em Brasília =(

    Vai ver eles quiseram dar chances para os outros jogos, porque Uncharted 2levou uns 978213 prêmios de melhor jogo XD

  2. rafthehay disse:

    Que legal, desconhecia MESMO esse evento! Qualquer coisa que anime o mercado de games no Brasil é válido.

    Agora, como eu queria ter visto esse dublador do Mario ao vivo. A voz dele é uma das que move a história do videogame!

  3. thisisbhering disse:

    é… eu também não fui.(nem p/ o cara me avisar)

    estou aqui com o Holland seriamente pensando em mudra o título desse post para REPORTAGEM FAIL ou GAMEWORLD: EU NÃO FUI.

  4. Rebeca disse:

    Pena que esses eventos legais nunca vão acontecer em Brasília. =(

    E como assim incluíram God of War Collection como um dos indicados e deixaram Uncharted 2 de fora?! ¬¬

Deixar um comentário

