Análise: Shopping Iguatemi (Brasília)

Publicado: 01/04/2010 por rafthehay em Análises, Coisas da vida
Tags:, ,

Projeção do shopping. À noite na chuva não parecia nem um pouco!

Ontem aproveitei que a cidade estava esvaziando e decidi ir conhecer o novo shooping Iguatemi no Lago Norte. Com tantos nomes possíveis, devem ter escolhido Iguatemi meio que pra falar pros novos-ricos do Lago Norte (Tem gente de boa que mora lá, certamente, mas tem muito novo-rico também) que eles são elite e tem um shopping igual o de São Paulo. O que achei do lugar?

Críticas ao comportamento das classes emergentes brasileiras à parte, fui lá conhecer o shopping. Inaugurado na terça-feira passada, ainda tem algumas lojas que não abriram, e o estacionamento pago está sendo de graça (Apesar dos preços serem na média do mercado). Elogio à quantidade de vagas no subterrâneo, que aliás são bem espaçosas, e à presença de vagas do lado de fora também, para os dias de movimento extremo.

O shopping é divido em duas alas, cada uma com dois andares. 97% das lojas é de grife ou de luxo, então se você quer ir fazer compras “de boa”, vai no Boulevard ou em algum shopping do centro que você consegue. Ir ao Iguatemi é algo para a família, ou para um casal interessado em fazer alguma compra mais interessante, tipo peças de decoração caras ou alianças. Eu particularmente gostei da presença de diversas joalherias. Não que eu goste de jóias ou tenha dinheiro pra elas, mas é que eu sou apaixonado por relógios, e lá tinha cada Tissot que… nossa, que beleza.

A praça de alimentação é pequena. Conta com restaurantes clássicos como McDonald’s, Marvin, Marieta, Salad Creations, e outros. Tem lá também um Jin Jin Wok, uma excelente franquia de comida oriental, mas que infelizmente estava servindo apenas self-service. A versão à la carte costuma servir pratos chineses, japoneses, e também alguns ótimos tailandeses!

Outro destaque da praça de alimentação é o Capital Express, que ainda está para inaugurar. Parece que será uma versão pocket da steakhouse que perdeu um comparativo recente nesse blog. Uma ótima opção, certamente, mas que formará filas e filas de estudantes lagonortenses em dias de semana.

Finalizando a parte culinária, o Iguatemi terá uma filial do Outback, o supra-sumo das steakhouses. Espero que com isso diminua um pouco a fila de espera na loja do Parkshopping!

Como eu disse, o shopping não é muito grande, e se você não tiver interessado em compras que custam mais do que o valor de sua educação formal, o máximo que vai conseguir é um souvenir de uma lojinha de centro de corredor, ou uma partida de Outrun na Magic Games. Essa, aliás, tem na parede um furry decorativo que parece tristemente inspirado em Sonic.

Aliás, falando em Magic Games e coisas para crianças, em Abril acontecerá um evento com a temática Star Wars – Clone Wars. Vai ter uma academia jedi, uma nave, e alguns outros trambiques assim que só vão piorar a imagem da série Star Wars, fazendo parecer mais ainda coisa de criança. Né, Estêvão!

Em resumo, o Iguatemi é um shopping que você vai visitar pouco. Se for morador do Lago Norte, é uma boa como opção de alimentação, se comparado ao Deck Norte. Pegue um dia pra ir com a família, a namorada, ou alguns amigos que não estejam procurando nada de muito específico pra fazer.

O Iguatemi fica localizado no CA do Lago Norte, e pode ser acessado de carro, de moto, de ônibus (Qualquer um que vá pro Lago Norte), bicicleta, patins, Segway e Celta.

Rafthehay,

Queria não ter olhado pro preço do Tissot.

Anúncios
comentários
  1. Gustavo disse:

    Parece bem… chato.
    Sem cinema, sem Bob’s, sem DDR… com sorte deve ter algum arcade mais recente, como King of Fighters 97.

  2. Rebeca disse:

    Uma análise do Iguatemi? WTH, Rafa? hahaha

    Mas que shopping mais boring, hein? D=

  3. Illyana disse:

    pelo que tenho visto falarem… tá igual ao Iguatemi de são paulo… xD

    pelo menos o Pão de Açúcar do Iguatemi de Sp tinha frutas boas em preço normal de fruta…
    e leitores de preços digital, que vi no extra da asa norte, esse fim de semana.

    ainda não pisei lá. mas é como sempre digo: só cobram esses preços abusivos porque pagam, se não pagassem não iam se arriscar a falir. u.u fala sério. com a venda de um produto de marca eles pagam o salário das funcionárias da loja num mês, se vendem umas 20 peças variadas num mês, eles compensam os gastos do mês na loja e lucram(imagino que uma carteira de 3000+uma bolsa de 20000 já abatem o prejuízo). :P então não vira um problema vender poucou.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s