Duelo da equipe: Gustavo x Rafthehay!

Publicado: 29/03/2010 por Gustavo em Coisas da vida, Games
Tags:, , , ,

Na última sexta-feira, eu resolvi acertar minhas diferenças com o Rafael (rafthehay) e, ao mesmo tempo, descobrir quem é o melhor em videogames. Nenhuma maneira melhor de resolver isso que na porrada jogando Super Smash Bros. Brawl, um jogo que ambos sabemos jogar bem. A imagem acima dá uma prévia do resultado.

Antes de falar sobre o duelo, é necessário explicar uma característica inerente a todo jogo de luta chamada tier list. Num jogo de luta, é normal termos vários personagens diferentes à escolha, cada um com seu estilo de luta e movimentos próprios (quem joga Street Fighter sabe que há mais diferenças entre Ryu e Ken que um shoryuken de fogo). Isso faz com que sejam criadas estratégias específicas para cada personagem (metajogo), porém, esses estilos diferentes nem sempre são equivalentes, o que pode tornar um personagem mais forte que o outro.

Tier list é um ranking feito a partir do metajogo dos personagens e esse ranking se baseia no potencial de vitória de cada lutador ao utilizar-se todas as técnicas de jogo conhecidas para ele. As Tier Lists são feitas com a contribuição de vários gamers profissionais e são lançadas em forums especializados de cada jogo, mas, apesar dos esforços dos desenvolvedores de jogos em balancear os personagens, não precisa ser nenhum especialista para notar que o Sagat é um dos mais apelões.

E ele realmente é!

Claro que esse ranking é feito baseado num ambiente de campeonato, onde os jogadores sabem absolutamente tudo sobre cada personagem e utilizam todas as técnicas disponíveis, contudo, há alguns jogos tão mal balanceados que a tier list é visível mesmo em partidas casuais. Esse é o caso de Super Smash Bros. Brawl.

O diretor do Brawl deve odiar os jogos de Zelda.

Brawl é tão mal balanceado que o melhor personagem, Meta Knight, um personagem da série Kirby, tem uma categoria exclusiva para ele (lembrando que o diretor do jogo, Masahiro Sakurai, foi quem criou o Kirby). Mas, não seria justo eu omitir o fato de que Super Smash Bros. Brawl foi concebido para ser jogado com até 4 jogadores e com itens diversos aparecendo na tela, incluindo o poderoso smash ball, o que deixa tudo mais aleatório balanceado. A tier list não leva isso em conta, já que os campeonatos são disputados entre apenas dois jogadores e sem itens. Foi justamente esse modelo de campeonato que o Rafael e eu utilizamos para o nosso confronto e quais são os nossos personagens principais? (dica: estão marcados acima)

Fazer o que…. eu gosto da série Zelda. Só me restava provar que  a força de vontade pode superar os limites de cada personagem!

As estrelas contam o número de KOs

E foi exatamente o que eu fiz, o duelo terminou com 47 KOs pra mim contra 31 pro Rafael.

Nem sempre o seu personagem favorito é o melhor do jogo, mas não é necessário ser competitivo o tempo todo. É bem melhor escolher ele e apreciar o desafio de tentar vencer, espero o próximo duelo!

Gustavo

Não há humilhação maior que ser derrotado por um Captain Falcon rosa enquanto usa o melhor personagem do jogo

Anúncios
comentários
  1. thisisbhering disse:

    Gus, um dia todos os egocêntricos passivos-agressivos inseguros da Terra vão se reunir e fazer uma estátua de ouro em sua homenagem.

    Rafa,
    PWNED !!!1

  2. rafthehay disse:

    Haverá sangue e desespero.

  3. Rebeca disse:

    Que coisa mais Cavaleiros do Zodíaco este parágrafo:

    Nem sempre o seu personagem favorito é o melhor do jogo, mas não é necessário ser competitivo o tempo todo. É bem melhor escolher ele e apreciar o desafio de tentar vencer, espero o próximo duelo!

    Quando a gente vai jogar Soul Calibur pra vcs fazerem um post desses aqui comigo sendo a estrela dele?! =DDD

    hehehe

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s