Novo logo do Governo do Chile

Publicado: 27/03/2010 por Estêvão em Design, Notícias
Tags:, , ,

Afinal de contas, na semana em que lançaram Red Steel 2 e um novo DLC para Mass Effect 2, quem vai querer saber de assuntos como a mudança de posicionamento da China quanto a sanções ao Irã? Ou neste caso, o novo logo do Governo Chileno? Você.

Eu vou te dizer o porquê.
É uma aberração da natureza. É horrendo, merece um grande FAIL em fonte Papyrus estampado, cobrindo a imagem inteira. Como estudante de Direito, eu não sei se acerto o criador dessa monstruosidade com um vade mecum antes ou depois dos designers gráficos o sodomizarem com escalímetros.
Mas eu não sou entendido na área.  É melhor chamar alguém que saiba do que está falando para comentar isso. Gus, é com você.

Estêvão…. você me liga às 5:40 da manhã para pedir para eu escrever sobre o novo logo do governo do Chile… Nem deve ser tão ruim assi…OMG!

Eles quiseram colocar um símbolo histórico com o qual as pessoas poderiam se identificar, no caso as armas do Chile, mas acontece que a maioria dos chilenos as associa ao período da ditadura de Augusto Pinochet (o texto não ajuda muito: “Por la razón o la fuerza”), sem contar o contraste terrível com a tipografia colorida e moderna. Por falar em tipografia, a fonte escolhida foi a Century Gothic, eu até gosto dela, mas é um tanto genérica, vem junto com o Microsoft Office e o espaçamento ficou mal resolvido (notem que o peso fica na direita e o “C” acaba isolado). Bela escolha para passar a ideia de futuro e modernidade, eu nem quero ver uma versão para fundo preto desse logo.

Droga…

1 – Até eu faço um melhor
2 – Fonte sem graça ( acho que Century Gothic )
3 – O cinza é bizarro
4 – Remete à ditadura
5 – Azul celeste? Onde? (Bandeira do Chile)
6 – Deprimente
7 – Parece algo tirado do Clipart
8 – Dois logos que não têm nada a ver um com outro
9 – Cópia do logo Obama
10 – Foi feito por um advogado (Hey!!!)
11 – Tá de sacanagem! (R$ 340.000 reais)
12 – É feio prá  *!@#$

Estêvão

esse post ainda conta como meu

Gustavo

not a morning person

comentários
  1. Rafthehay disse:

    “10 – Foi feito por um advogado”
    Não é a toa que tem mil elementos diferentes destoantes ao mesmo tempo.

    Olha, se fosse só a parte de baixo, não seria tão bom, mas seria bem melhor que a versão com as armas do Chile. O logo anterior era mó bacaninha!

  2. harrysickboy disse:

    Realmente eu fiquei me perguntando sobre a maldita cor azul celeste neste logo….estarão pagando pau pros seus vizinhos os hermanos ?

  3. Rebeca disse:

    Que coisa bisonha… ¬¬

    Concordo com todos os 12 pontos! (Sorry, Tevaum! hehehe)

    E olha que eu amo a Century Gothic, mas ela é genérica demais pra isso.

Deixar um comentário

