Feliz Dia de Saint Patrick.

Publicado: 17/03/2010 por harrysickboy em Games
Tags:, , , , , , ,

Hoje é um dia importante, bem não para nós gamers, mas mesmo assim é um dia que merece nota. Hoje é o internacionalmente conhecido Dia de São Patrício, o Saint Patrick’s Day (ou mais conhecido como o Dia de usar verde e encher a cara de Guinness). Tá, mas o que nós jovens brasileirinhos temos a ver com isso? A resposta é nada, mas mesmo assim resolvi prestar esta homenagem, pois sou, como posso dizer, um entusiasta da Ilha Verde Esmeralda, e como um fã dessa cultura não poderia deixar de compartilhar com meus pares um pouco da emoção que sinto no Saint Patrick’s Day.

Mas não posso afirmar que estou sozinho nisso, sim, na verdade, você, jovem gamer, já deve ter pelo menos uma vez na vida ter se inspirado com nossos amigos bebedores de cerveja e sua vasta culura. Afinal de contas, alguns irlandeses fizeram aparições em grandes games, você já devem ter cruzado com eles nas telas,  já devem ter amado eles, ou mesmo odiado eles, mas o fato é…eles são marcantes. Então por isso eu resolvi bolar um lista de alguns célebres personagens de video games que nasceram na Ilha dos Leprechauns :

1-Frank BildersFarcry 2 – Irlandês matreiro que encontramos durante nossa viagem amigável na África durante o jogo Farcry 2 (você pode escolher jogar com ele também). Frank é o típico irlandês que foi do IRA, teve a vida agitada e agora é um mercenário falastrão te ajudando e aproveitando para lucrar um pouco.Suas características irlandesas mais marcantes além de seu garboso sotaque, sua queda pela cor verde e sua palidez desconcertante apesar do sol africano. Frank é aquele personagem que passa a seguinte mensagem: “Ei, todos nós irlandeses somos terroristas do IRA, e usamos verde é claro”.

2-Nina WilliamsTekken – Nina Williams, a fria assassina, quem diria é irlandesa. Loira e fatal, Nina foi um dos poucos personagens de Tekken que apareceram em todos os jogos da Franquia (inclusive tendo Nina feito sua própria tentativa de carreira solo com o jogo Death by Degrees). Apesar de nascer na ilha verde, Nina tem tanto de irlandesa quanto Christie tem de brasileira. Por essa falta de características irlandesas, Nina será interpretada no cinema pela Sul Africana Candice Hillebrand, sem grandes perdas para a concepção da personagem. Outra personagem deste game que compartilha o lugar de nascimento com Nina é sua irmã ruiva, a bela Anna.

3-Colin Moriarty Fallout 3 – Este cara é um  canalha, ele é cafetão  e dono do único bar de Megaton em Fallout 3. Com seu sotaque irlandês rasgado e seu coração cheio de más intenções Colin é um daqueles personagens marcantes de Fallout 3, apesar de sua breve aparição ele consegue se manter notável.Além de manter Gob o ghoul trabalhando igual a um escravo, Colin chega ao cúmulo da canalhice quando oferece ao jogador informações de seu pai, em troca um trabalho sujo e vil: descobrir o paradeiro e extorquir um ex-prostituta fugida. Colin é o típico personagem de Fallout 3 que nos fazem ter vontade de aceitar a proposta de Mr. Burke mandar Megaton pros ares, ele e aquele xerife sabichão Lucas Simms.

4-Patrick Mcreary GTAIV – Eis um caso de personagem que esfrega sua nacionalidade na cara do gamer, apesar de  ironicamente ele não ser dessa nacionalidade. Sim, Pratick não nasceu na Irlanda como os últimos personagens citados, porém isso não o torna menos irlandês do que eles. Criado em uma família de descendência irlandesa em Liberty City, Patrick nunca pisou na terrinha, e está contente assim, vivendo sua vida pacata de crimes em Liberty City, bradando sua “irlandesidade” e enchendo a cara em pubs locais. Ele encontra Nico, porém ele não vem só,com Patrick vem junto toda uma família problemática, que entre seus membros se encontram desde um chefe de polícia até um junkie detonado. A personagem Rosie interesse amoroso de Nico também é uma Mcreary. Como podemos ver, essa família  tem uma importância fundamental pro game. Patrick em si é um personagem bem humorado que vira parceiro de bebedeira de Nico e que apesar de ter nascido e ter sido  criado nos EUA  é irlandês na alma ( igual a Leo de Caprio e cia no grande filme “Infiltrados”).

5-HenryNo More Heroes – Apesar de ter nascido nos EUA, e (SPOILER) ser o meio irmão de Travis Touchdown, o protagonista do game, Henry foi criado na Irlanda. É da irlanda que Henry adquiriu seu tão charmoso e distinto sotaque e seus hábitos que o tornam tão diferente do seu irmão otaku Travis. De fato eu e o estevão estávamos discutindo sobre o Henry ontem quando o bastard soltou um outro (SPOILER), no jogo No More Heroes 2, nosso amigo irlandês sob de status perante a série e de mero coadjuvante no primeiro jogo, se torna neste em certo ponto um personagem jogável.

6- Ewan Devlin Mercenaries 2 – Já tinha fechado a lista quando me lembrei do personagem mais irlandês de todos os tempos, o jovem e libidinoso piloto de helicóptero Ewan do jogo Mercenaries 2. Este simpático personagem é um irlandês da gema que pilota helicóptero para a Universal Petroleum (uma das facções do jogo) em certo ponto ele passa a fazer parte da equipe do jogador. Ewan é irlandês até os ossos, desde seus sotaque característico até mesmo as suas tatuagens em padrões celta. Além de tudo isso, Ewan é um romântico incorrigível, sempre atrás de um rabo de saia, outro aspecto que serve pra dar um ar mais cómico para o jogo. Como um bom irlandês Ewan adora  beber e é fascinado pela cor verde, tanto que pilota um belo  Helicóptero chamado “The LuckyLady”, verde e imponente. Seu nome sofre uma curiosa mudança na versão para ps2, que passa de Devlin para Garret.

7- Sean Devlin Saboteur – Compartilhando o sobrenome de seu conterrâneo do game  Mercenaries 2 (outro jogo da Pandemic) Sean é um típico irlandês durão. Ele se encontra em Paris durante a Segunda Guerra Mundial com somente um objetivo, infernizar os nazistas. Sean foi criado tendo em mente o típico clichê de personagem irlandês, ama bebida e dispara gírias a cada sentença. Mulherengo, curte a noite parisiense com todo fervor porém não está em Paris de férias e ajudará a resistência francesa e causará muito problemas para os krauts de plantão.

Anúncios
comentários
  1. thisisbhering disse:

    Essas vcs não sabiam:

    M.Bison é irlandês. 0_0

  2. thisisbhering disse:

    Deixe de reclamar . P/ quem leu algum preview de No More Heroes 2, já era público e notório que Shinobu e Henry seriam personagens jogáveis.

  3. harrysickboy disse:

    isso que dá não ler preview…xS…d’oh

  4. Gustavo disse:

    Muito bom o post! E acabei de saber que tem um Irish Pub aqui com tudo por metade do preço hoje! o/

  5. rafthehay disse:

    O Moriarty é um FDP mesmo :D

    Nossa, lembrei do episódio do Johnny Bravo que ele encontra um elfo irlandês e tem o esquema lá do arco-íris e tal. Ah, bem-vindo à bordo :]

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s