Playstation Move é o novo controle por movimentos da Sony!

Publicado: 11/03/2010 por Gustavo em Games, Notícias
Tags:, , ,

A Sony revelou seu mais novo controle por movimentos, o Playstation Move, ontem na GDC (Game Developers Conference). A novidade fica por conta do controle secundário, que possui um manche analógico, lembrando o nunchuk do Wii, que não havia sido demonstrado nas aparições que o Move já tinha feito (chegaram inclusive a usar um Dual Shock em conjunto com o Move para controlar os personagens num demo de Resident Evil 5 Gold Edition).

Apesar de adotar uma solução bem parecida com a do controle do Nintendo Wii, devemos atentar para algumas diferenças entre os dois:

  • O Move não foi desenvolvido para ser utilizado na horizontal, como o Wiimote, o que deixa o posicionamento dos botões ideal para a sua forma de utilização.
  • O controle da Sony utiliza bateria interna recarregável a partir de um cabo USB, como nos seus controles atuais, já o Wiimote é alimentando por duas pilhas AA

Meu primeiro mês com o Wii

  • O Wiimote envia sinais infravermelhos para a sensor bar saber onde ele se encontra, mas tente girar o controle para a fora da tela e verá um aviso dizendo para apontar o controle para a tela novamente. O Move, por outro lado, utiliza a esfera colorida na ponta em conjunto com o PS Eye, a câmera do Playstation 3 (não confundir com o EyeToy!), permitindo o reconhecimento da posição do controle nos 3 eixos mesmo que ele não esteja virado para a tela.

Na GDC ainda foram demonstrados alguns jogos que utilizam o novo controle por movimentos como o aguardado SOCOM 4, porém, a maioria consistia em minigames casuais, mas com uma complexidade não vista em jogos parecidos para Wii, tanto no quesito gráfico como no gameplay.

Gustavo

Devia ter comprado pilhas recarregáveis no primeiro mês com o Wii

Anúncios
comentários
  1. rafthehay disse:

    Bem, pelo menos dá pra apontar pra fora da tela (nossa, seria massa dar tiros pra trás!). E pode não ser um rip-off-cópia-descarada-clone-hyundai-i30 do Nintendo Wii.

    Mas é parecido!

  2. thisisbhering disse:

    Comentário neutro: o moton plus permite que voce mire para fora da tela.
    Adendo crítico: custa uns 150 reais e apenas faz o que eles tinham prometido desde o começo.

    Conselho: Donos de PS3, preparem os bolsos; vocês vão ter que dobrar seu número de controles

    Indagação incômoda: E o sensor de movimento bastardizado no dualshock?

    • rafthehay disse:

      O que, comprar um gadgetzinho de interação pra jogar jogos de nomes genéricos como “Real Fight”? Ainda bem que de multiplayer com os amigos só jogo no máximo um Pro Evolution Soccer ou algum outro split-screen simples!

    • Gustavo disse:

      Eu até penso em comprar no futuro, porque a câmera tem qualidade e funciona no PC, além de que sempre lançam uns jogos legais e ainda prometeram suporte no Resident Evil 5. O controle com o wiimote é perfeito no Resident Evil 4 wii!

      De vez em quando eu descubro alguma funcionalidade do sensor de movimento do dualshock e fico feliz por ela estar lá. A última foi que apenas movimentar o controle faz o videogame sair da tela de descanso (nem preciso citar o revolucionário Ninja Gaiden Sigma 2, né?)

  3. Rebeca disse:

    Microfone do Sílvio! (Cês viram minha montagem? ahuahuaha) xD

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s