A verdadeira salvação do Wii, dessa semana

Publicado: 02/03/2010 por Estêvão em Games
Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Entre vários outros jogos “de fora”, o exclusivo de PS3, Heavy Rain é mais um daqueles que me fazem ressentir meu isolamento no gueto gamer que é o Wii, onde somos meras sombras de nós mesmos, forçados a dividir nosso espaço com vovós e pokefãs. Sobrevivendo do escasso jogo adulto.

Mas tudo bem, ainda vamos ter um novo Zelda e tudo vai ficar bem, não vai?

Bem, como te dizer isso pequeno Willy? Lembra quando você perguntou porque o vovô nunca mais ia voltar e nós explicamos que era por que ele não gostava mais de você?
É o mesmo motivo.
Mas quem sabe?  Talvez  este seja aquele o ano prometido.Você ainda vai se sentir excluído e emasculado na sua identidade gamer, mas ao menos você vai ter outra coisa para te distrair além daquele jogo que veio com o Wii  em que fica chovendo e fazendo sol ao redor do globo e os controles são bem confusos .

Segue a lista de jogos para vocês ficarem de olho nesse semestre:

Monster Hunter Tri

Um dos poucos jogos a receber uma nota máxima na Famitsu, este já chama atenção.

A jogabilidade me lembra um pouco o hack & slash de Phantasy Star Online (deixe eu te dizer, aquele jogo é bom, tipo Purple Rain  bom. O álbum, não o filme). Some a isso um multiplayer gratuito de até quatro jogadores.

E como bonus; por apenas U$ 10 a mais você leva junto o novo controle classic para wii, que vende individualmente por U$20.
Tem algo sobre caçar monstros também
Previsto para 20 de abril

Red Steel 2

Feito em cel-shading,  tem como cenário um velho-oeste samurai futurista e alguma história provavelmente sobre vingança. Já me convenceu (na verdade qualquer combinação esdrúxula de palavras com “samurai” no meio é o suficiente para me convencer).
Os criadores afirmam recriar fielmente os movimentos o do jogador com a ajuda do Motion Plus (sem ele joga-se apenas com armas de fogo), dando a impressão de se estar golpeando com uma katana de verdade. É um daqueles jogos “Foi por isso que comprei o Wii”.
Previsto para 23 de Março

Prince of Persia: Forgotten Sands


Já fiquei animado com o lançamento de Forgotten Sands quando soube que estavam descartando tudo relacionado ao fiasco do último jogo (insira metáfora referenciando necrofilia aqui) e retomando o estilo de jogo visto ao longo da trilogia inicada com Sands of Time.
O jogo conta os eventos passados entre Sands of Time e Warrior Within e inclui novos poderes baseados no uso das areias do tempo, além de reviver  o gameplay característico de exploração acrobática rápida e mortal.
A versão de Wii será exclusiva para o console, aproveitando seus pontos fortes sem ficar parecendo a irmã feia das versões para PS3 e Xbox 360.
Previsto para 18 de Maio

Metroid, Other M


O novo episódio da série Metroid está sendo desenvolvido pelo Team Ninja.
Previsto para 27 de Junho

Está bem Gus…ok, ok. Certo. Já falei que está bem. Tá bom, vou fazer isso direito.
O novo esquema de controle simplificado foi bem recebido por aqueles que experimentaram o jogo. Você usa o wiimote de lado para jogar em terceira pessoa, sendo possível apontar o controle para a tela, mudando a perspectiva para primeira pessoa, permitindo tiros mais precisos e exploração do cenário. Também estão dando mais atenção à história e trama, explorando um pouco mais o passado de Samus e sua relação com outros personagens. Além disso pela primeira vez a escutaremos nossa heroína sendo dublada.

Sin & Punishment 2


O primeiro S&P foi facilmente o melhor jogo para o Nintendo 64 que os ocidentais não jogaram, encerrando com estilo a vida do console. Em 2007, através do Virtual Console do Wii , finalmente pudemos entender do que estavam falando. O sucesso de vendas foi o bastante para animar a desenvolvedora Treasure a fazer uma continuação.

Detalhes sobre o jogo são escassos, já que aparentemente ninguém desse lado do globo chegou a por as mãos numa versão japonesa. Tudo indica que não mudaram o estilo de jogo frenético e telas entupidas de inimigos para mandar bala. Ainda bem.
Previsto para 7 de Junho

Trauma Team


Lembrete: não fazer piadinhas com “brincar de médico”.

O novo jogo da série introduz seis novos jeitos de bri…DROGA!

Não vou conseguir. Não dá. Por isso decidi contratar  um orangotango para fazer esse preview para mim:

Ook. Ook ooook ook ook ook ooook ook ook, ooook ook ooook  ook ook oook oook ook. Oook ook ook ooook ook ook ooook ook, ook ook ook ook ook oooook!! Ok ook ook ook; oook ooook ook, ook ookook ook oooook. Oook. Ook ooook ook ook ook oook ook ook ook  oooook ook. ooook ok ook ooook oook ok ook ook ooook.

-Ook

Previsto para 20 de Abril

Super Mario Galaxy 2


Às vezes, obrigações contratuais o profissionalismo nos leva a escrever sobre games para os quais estamos nos lixando que não nos interessam muito.
( N.E. Também às vezes, só pra variar, temos que parar com mimimi, e quem sabe, entregar o post no prazo combinado.)
É Mario, está bem? Vai ser bom. Parece com o jogo anterior mas é diferente.
Fanboys vão amar e os demais gamers vão ignorar. Yoshi fez as pazes com o protagonista desde aquela história com a Peach,  Mario pegou emprestado a broca de Bishock 2 e os criadores tiraram a história porque perceberam que ninguém dá a mínima,  já que: a) é sempre Peach seqüestrada; e b) são sempre estrelas.
Previsto para 23 de Maio

Estêvão

Sério, não há nada a ser dito de Trauma Team que não seja a cópia do preview do último jogo. A outra opção era eu ter enrolado vocês por 1 parágrafo. Assim todo mundo ganha e tiro um orangotango do desemprego.

Anúncios
comentários
  1. thisisbhering disse:

    Sim, Tatsunoko, Blue Ocean 2, Silent Hill, No More Heroes 2 e alguns outros jogos bem interessantes já foram lançados no começo do ano e parecem ser ótimos. Mas eu ainda não comprei. Preferi ser democrático e falar de jogos que ninguém mais pode jogar (mais ou menos).

  2. Gustavo disse:

    Você esqueceu de dizer em Metroid, Other M que os fãs esperam ansiosamente pela implementação da mesma tecnologia de boob control utilizada em Ninja Gaiden Sigma 2 mas com a utilização do motion plus para maior fidelidade nos movimentos.

  3. Rebeca disse:

    Queria jogar Metroid! =(

    Achei tão bom voltarem com o estilo de gameplay da trilogia do Sands of Time, porque o último Prince of Persia ficou muito sem graça. O visual é lindíssimo, o Prince é carismático e as conversas com a Elika são ótimas, mas só. As partes de exploração são chatas e repetitivas e aquele sistema de luta com os corrompidos é um lixo! Eu perdia a paciência toda vez que entrava no modo de luta, com o Prince travado sem poder correr ou pular e toda hora entrando em slow-motion pra mostrar o lindo efeito dos combos… ¬¬

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s