He wants to believe too

Publicado: 17/02/2010 por Estêvão em Games
Tags:, , , ,

Peter Molyneux é uma figura popular no mundo dos games, reconhecido por obras como Populous, Dungeon Keeper, Black & White e a série Fable. Não exatamente controverso, ele tende a atrair atenção para si de forma indesejada. Culpe-o por não saber quando calar a boca.

Sua infâmia decorre do hype excessivo criado em cima dos seus jogos. Não importa quão inovador, criativo ou revolucionário o jogo já seja, ele também vai nos prometer o céu, a terra, dois litros de vinagre, cinquenta alfinetes e uma foto autografada da Zooey Deschanel. ( às vezes ele ainda fala outras baboseiras ).

Quando o jogo é finalmente lançado, a comparação entre o prometido e o realizado é inevitável, e decepcionante. (Caramba pai! Você me prometeu um carro COM capacitador de fluxo! Que diabos eu vou fazer só com uma Ferrari?!).

Aparentemente, as experiencias de Molyneux serviram de inspiração para o próximo seu próximo jogo, Fable III :

“(…)Sempre que políticos, revolucionários ou ditadores querem subir ao poder, eles fazem promessas; e geralmente estas promessas não são cumpridas. Nós queremos passar essa noção, quando você estiver reunindo seguidores, você terá a oportunidade de fazer promessas para ganhar ainda mais poder. Depois que você se tornar um líder, o cumprimento (ou não) destas promessas terá consequências.”

Santa ironia auto-referencial servida numa bandeja por uma garçonete croata epilética com acompanhamento de peixe no palito, Batman!!!

As coisas podem estar mudando, no entanto. De acordo com seu twitter, monsieur Molyneux vem tentando controlar seus impulsos:

“Definitivamente aprendi minha lição sobre prometer demais. Há um monte de trabalho a ser feito e time está trabalhando duro. Eu realmente acredito.”

Será?

Nah. Não mesmo. Ele não aprende nunca.

Estêvão

Eu quero te dar uma segunda chance Peter Molyneux, mas droga, você já partiu meu coração antes.

comentários
  1. rafthehay disse:

    Bem, pelo menos ele conhece muito bem o sistema político que ele tá implementando. Como diria o bom brasileiro, ele tem “norrál” XD

  2. marcosmorce disse:

    A que isso o jogos ainda são muito bons. por isso eu nao costumo ler sobre jogos q nao sairam… acho .. bem as vezes… >.>

  3. Estêvão disse:

    Essa é a parte irônica.
    Não fosse o hype,quase não haveriam coisas ruins a serem ditas dos jogos dele.

    Falando em ironia;
    Tudo bem marcosmorce, esse post não conta como algo “sobre um certo jogo que não saiu”.
    Ou será que conta?

  4. Rebeca disse:

    Até que eu nunca me deixei levar pelos hypes dos games dele. Achava os conceitos interessantes, mas nunca me atraíam o suficiente pra ter vontade de jogar. xD

Deixar um comentário

