Enquanto isso em Vancouver…

Publicado: 14/02/2010 por rafthehay em Coisas da vida
Tags:, ,

Ilmes Maricon esboça um movimento no Moguls.

Meu amigo Estevão parece não ser muito adepto de pacotões de carnaval e axé ao redor de um caminhão. Bem, eu costumava gostar de umas músicas do Olodum, mas sair pras BaLaDaS não é meu estilo, então…

Começaram nesse fim de semana os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver! Pra quem não sabe, os jogos de inverno são basicamente uma versão muito mais extrema dos jogos olímpicos de verão. Mais velocidade, mais perigo, mais ação!

Infelizmente as coisas não começaram bem no fim de semana. Você deve ter visto em algum jornal por aí que morreu um atleta do luge (“tobogã”). Foi um acidente feio, o cara bateu a 144km/h numa pilastra após ser jogado pra fora da pista. Isso inclusive é uma das características dos jogos de inverno, esportes que acontecem sempre a altas velocidades em ambientes um tanto inóspitos. Hoje em dia a segurança dos eventos e o nível dos atletas é bom, então fica só a ação desenfreada. Infelizmente ainda não chegamos ao 100% de segurança, mas isso tende a melhorar.

Diversas palavras passam na cabeça desta atleta. Nenhuma apropriada para este blog.

Pra quem não conhece muito do assunto, sugiro assistir as competições mais intensas: patinação de velocidade, moguls (ou “asfalto brasileiro com neve, esquis e saltos com manobras ao som de “Danger Zone”) salto de esqui, e os mais radicais, skeleton, luge e bobsled (este último famoso pelo filme “Jamaica Abaixo de Zero”). Além de emocionantes pelo fator de competição, é legal de ver pela velocidade e pela coragem dos atletas.

Assim como os jogos olímpicos de verão, é um tipo de evento que você pode assistir num pop-up, ou numa TV do lado, enquanto faz alguma outra coisa, já que são eventos com diversas baterias que se estendem por uma ou mais horas.

Jung-Su Lee, Si-Bak Sung e Ho-Suk Lee na patinação de pista curta. Agora repita isso rápido.

Outro esporte que move multidões é o curling, uma mistura de boliche com limpeza de piso. Sim, é um esporte tão “não-levado-a-sério” no mundo que ganhou até um episódio sobre ele na série Os Simpsons. Passou essa semana nos EUA.

A participação brazuca não é muito grande, já que a única neve que temos aqui se resume a uns flocos que caem em cantos obscuros do sul. O destaque é a snowboarder Isabel Clark, que mandou bem até nos jogos de Turim há 4 anos.

Se você quiser acompanhar os jogos, a Record é a não-emissora oficial, que passa flashes da competição de 7 em 7 meses no meio da madrugada, e fala uma notinha entre reportagens sobre violência e programas de comédia subcelebridades. Outra opção viável é acompanhar o evento pelo Terra, que tem diversos canais ao vivo com narração, tudo de graça. Além de mostrar as competições ao vivo, eles estão também com várias reportagens em vídeo, fotos, e artigos pelo site.

Para entrar no clima olímpico outra alternativa é comprar e jogar “Mario & Sonic at the Winter Olympic Games” para o Nintendo Wii. Assim como outros jogos de olimpíadas, é um detonador de controles em que a melhor habilidade do jogador consiste em apertar muitos botões, e descobrir comandos na hora.

Rafthehay

Já tentou andar de snowboard. E até conseguiu!

Anúncios
comentários
  1. thisisbhering disse:

    I love curling o_o.

    Yay!! Ilmes Maricon nas olimpíadas! Com a publicidade vamos finalmente atrair leitores p/ este blog.

  2. Gustavo disse:

    Hahahahahaha, muito bom! XD
    Esses jogos são bem mais radicais mesmo o_o

  3. thisisbhering disse:

    Mas eu gosto de Olodum desde os quatro anos qdo tocava nas praias de Portugal. E fui em show de Claudia Leite quando ainda era Babado Novo.

  4. Rebeca disse:

    Os jogos de inverno são muito tensos! Toda vez que eu acompanho o luge fico agoniada, achando que vai acontecer com todos o que ocorreu com o cara da Geórgia. xD

    Mas como eu adoro esportes, sempre acompanho. E na Record News é que tá passando a verdadeira cobertura que a Record normal mostra só em flashes. heheheh

    Falando em esportes, ontem de manhã eu tava vendo o campeonato de motocross freestyle, sabiam que o maior piloto brasileiro nessa categoria é um mato-grossense que adora sertanejo e tem apelido de “joaninha” por ser pequeno?! hahaha

  5. Teo disse:

    O Sportv também tá transmitindo os jogos de inverno! (com pausa pra clássicos como monte azul e união barbarense pela série A2 do campeonato paulista, claro).

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s