10 jogos grátis para passar o feriado

Publicado: 14/02/2010 por Estêvão em Games
Tags:, , , , , , , , , ,

Feriado de carnaval começou. Como você aí em casa vai passar o tempo?
Lendo jornal? Faxina geral? Antecipar a matéria da faculdade/escola?
Pffff….

Graças a uma combinação de falta de verba para viajar, namorada fazendo Pós e sangue hebraico, compilei e testei (boa parte) dessa lista de sugestões de jogos gratuitos.
Não meros jogos gratuitos. Jogos bons que fizeram sucesso e venderam bem em sua própria época, mas sem potencial para vendas depois de mais de uma década foram liberados para o público.

Adventures

Adventures foram minha porta de entrada no mundo dos games. Graças a um tio que me apresentou Day of Tentacle (e aguentou minhas ligações no meio da faculdade para tirar dúvidas do jogo). Alguns dizem que é um gênero em extinção. Deixo você decidir isso com dois ótimos exemplos, um clássico e outro contemporâneo.

Sam & Max

Ah, boas lembranças do clássico Hit the Road. O humor tresloucado da dupla antropomórfica retornou em 2006 com a série episódica Save the World. É um dos sólidos exemplos de que o gênero Adventure não morreu (exceto Tales of Monkey Island, jogá-lo é equivalente à necrofilia (Ela até pode parecer atraente e convidativa, mas está morta por dentro).

Baixe aqui

Beneath a Steel Sky

BaSS é um dos melhores jogos de adventure que eu já joguei. Passado numa Sidney cyberpunk pós-apocalíptica, conta com uma história que flui com naturalidade, pontuada por boas tiradas de humor e puzzles inteligentes.

Baixe aqui


Shooters Online

Tipicamente eu evito jogos online. Meu cérebro antissocial e limitado divide as pessoas entre aquelas que não gosto e aquelas que eu tolero. Gamers online merecem uma classificação própria, são o pior exemplo que a a humanidade tem a oferecer. Se algum dia alguma raça alienígena vier nos julgar, essa é escória que vai selar nossa danação, junto com pedófilos e pessoas que falam no cinema.
Ah sim. Jogos grátis…

Return to Castle Wolfenstein: Enemy Territory

Prepare-se, pois você vai morrer e muito nesse jogo. RtCW:ET tem uma curva de aprendizado muito íngreme, mas vale a pena. Inicialmente planejado como uma expansão para Return to Castle Wolfenstein, foi lançado como freeware em 2003. O jogo dá ênfase no trabalho em equipe entre as 5 diferentes classes para cumprir objetivos complexos que vão muito além do “plante a bomba/desative a bomba”.

Baixe aqui

F.E.A.R. Combat

Essencialmente F.E.A.R menos o modo single-player. Rápido e divertido. Até pregar alguém na parede com a Nail Gun e mandar um “Nailed!”, você não jogou este jogo.

Baixe aqui

Space Flight Sims

Não se fazem mais space shooters como antigamente, mas algum jogos bons mantém viva a fórmula.
Ainda esperando o X-Wing Vs. Tie-Fighter desta geração? Espere sentado jogando estes jogos.

Allegiance

Se você gosta de combates espaciais multiplayer, é o melhor que você vai encontrar por esse preço ou mesmo por qualquer outro. Possui comunidade ativa e suporte constante. Após instalar o jogo registre-se aqui.

Baixe aqui

Battlecruiser Millenium

O bastante já foi dito sobre a série BC3K. Derek Smart ainda está nos devendo “A última coisa que vamos desejar”. Mesmo assim, este é um jogo bem divertido e complexo uma vez superada a difícil curva de aprendizado.

Baixe aqui

RPGs

Um gênero em alta nos últimos anos com o lançamento de títulos de qualidade como KotOR e NWN (Weee! Siglas são divertidas). Alguns dos precursores continuam fazendo bonito ao lado de suas crias.

Fallout

Se você gostou de Fallout 3, esta é sua chance de jogar um dos maiores clássicos dos games. Muito recomendado é o patch extra-oficial lançado pela comunidade online.

Baixe aqui

Dink Smallwood

Um RPG sobe um criador de porcos que embarca numa típica aventura de RPG para salvar seu reino. O estilo de jogo lembra um pouco os jogos The Legend of Zelda e Diablo com uma boa dose de humor sarcástico.

Baixe aqui


Jogos Casuais

Por mais que a indústria de games avance tecnologicamente sempre haverá espaço para jogos simples e casuais.
Alguns jogos para você se ocupar

Metal Slug

Não pense, apenas mande bala.
Por que pagar pela versão do Virtual Console do Wii quando se pode baixar esse de graça com suporte para dois jogadores online?

Baixe aqui

GTA I & II

Talvez você esteja acostumado com GTA IV e seu tutorial que dura metade do maldito jogo. Mas tente se lembrar de quando o objetivo dos jogos da série era pura diversão polêmica.

Baixe aqui

Estêvão

Entende que a figura do judeu pão-duro com tino comercial é só um estereótipo preconceituoso perpetrado por pessoas ignorantes que nada conhecem da cultura judaica. Afinal, quarenta anos no deserto e fomos escolher o único país no Oriente Médio que não tem petróleo.

Anúncios
comentários
  1. Gustavo disse:

    Jogos de graça! \o\

    Nossa, eu adoro Metal Slug, apesar de ser impossível sem continues infinitos XDD

  2. rafthehay disse:

    Dink Smallwood! Esse tava cimentado em algum ponto muito profundo da minha memória!

    Ótima lista!

  3. Rebeca disse:

    Caramba, me interessei por esse “Beneath a Steel Sky”. ADORO tudo cyberpunk! *_*

  4. thisisbhering disse:

    Ainda não convencidos pelo micro-review? Tem um dos primeiros gameplays envolvendo o uso do cyberespaço, estilo Neuromancer. No site há também a oportunidade de baixar a sequência de abertura desenhada pelo Mr. Gibbons em quadrinhos.
    Comparado aos adventures de hoje Beneath a Steel Sky eh bem curtinho. O que explica seu sucesso como app p/ o iPhone

    Sinceramente (e obviamente) Beneath a Steel Sky é o meu favorito da lista, mas tive q manter um texto condizente com os demais.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s