Comparativo: Outback x Capital

Publicado: 05/02/2010 por rafthehay em Coisas da vida
Tags:

Capital Steakhouse

Então, o orçamento fechou legal esse mês, e você quer gastá-lo com os amigos ou família num lugar onde se come comida pesada sem parecer que está se empanturrando no X-Bombão? Essa não, que steakhouse escolher!

De um lado, a famosa americana de temática australiana, Outback. Do outro, a steakhouse brasileira de temática…. eh…. steakhouse, Capital! Seja bem-vindo ao meu primeiro comparativo. Pode pedir seu refri refil que lá vou eu…

1 – Ambiente

O que te leva a uma steakhouse que é tão diferente do hot dog da comercial? A comida, claro, e o ambiente que inspira um pouco mais de estilo! Uma boa steakhouse que se preze tem ambiente escuro (e misteriosamente arejado), decoração com coisas que você encontra jogadas na rua (Placas, pedaços de pau, bicicletas velhas…) e aquele inconfundível cheiro de “Estou num filme americano”.

No Outback, todo o ambiente remete à Austrália. Frases como “Hey, mate” (Pronuncia-se “Hey, mYte” naquele idioma que eles insistem em chamar de inglês) e “Koalas ahead”, fotos do deserto australiano e bumerangues te levam diretamente à terra de Mad Max. O mobiliário, cadeiras, todos com um ar rústico e um acabamento que inspira robustez, e como não poderia faltar, um ventilador que gira devagar-quase-parando. Perfeito, desde que você não se importe de falar um pouco mais alto que o comum!

Já no Capital, é inevitável a comparação com o episódio dos Simpsons em que Moe abre um restaurante familiar nesse estilo. A decoração do Capital parece feita com toda e qualquer coisa que poderia ser usada numa steakhouse. Placas de óleo pra carro convivem com fotos da torre Eiffel, quadros do Rio de Janeiro e faixas “Tio Sam” do lado, uma vez no Capital você se sente num museu dos séculos XIX e XX. Legal? Não, porque o ambiente em si, mobiliário e tal, é muito simplório, o que torna o Capital um lugar com cara de… sei lá, “wannabe steakhouse”.

Outback 1 x 0 Capital

2 – Comida!

Dizem que em qualquer steakhouse que você vá, terá a opção de pedir a cebola, a batata frita ou a costela. De fato, parece que a associação das steakhouses (ou será cartel?) estabeleceu um cardápio padrão.

Sim, em qualquer uma das duas você tem ótimas opções. As entradas já dão pro gasto muito bem, pois oferecem opções de frango e costelas deliciosas. Claro, se você deixou de almoçar pra ir comer lá, os pratos principais são bem servidos.

Vantagem pra alguém? Sim, o Outback tem algumas variações excelentes das receitas, começando pelo seu carro chefe, a Bloomin’ Onion. Ir no Outback e não comer Bloomin’ Onion é como comprar um Super Nintendo e nunca jogar Sunset Riders. É pecado. Outras variações nas receitas incluem molhos excelentes, que tornam a comida uma experiência ótima ao paladar.

Outback 2 x 0 Capital

3 – Atendimento e Preço

Direto ao ponto: Os dois restaurantes tem excelente atendimento, pessoal muito cordial e refil bem servido (Desde que você não seja o Gustavo um daqueles que pede refil de meio em meio segundo)! Mas… como chegar a ter esse atendimento?

Ir ao Outback é uma experiência única. Pode ser comparado a assistir uma estreia de Star Wars, comprar ingressos pra final da Copa do Mundo, ou sair do Plano Piloto sexta-feira à noite: Uma espera interminável.

O movimento no americostraliano é intensíssimo. Filas se formam até mesmo para pegar o frisbee que vai lhe indicar a hora que você vai receber a mesa. Existe (pelo menos aqui em Brasília) uma área em que as mesas são rotativas, quem chegar pegou. Se você der sorte, pode conseguir uma, para então ser cercado por consumidores abutres vendo você tomar cada gole de Foster’s, prestes a pagar a conta.

No Capital, bem, pode rolar uma fila, mas com certeza é mais rápido do que pedir um lanche no Giraffas, por exemplo. Só isso é mais que o bastante pra dar a vitória pro Capital. Peraí, e o preço?

Volto a afirmar que existe um cartel nesse meio. O preço é curiosamente o mesmo nos dois restaurantes (quatro, se quiser incluir o Roadhouse Grill e o TGI Friday’s). Acho justo, diante do atendimento e da comida. Só não é o tipo de lugar que se vai sem muito planejamento, ou amigos por perto!

Outback 2 x 1 Capital

4 – Conclusão

O Capital é o tipo de steakhouse que você vai meio que na falta de opção. Reuniu os amigos, pensou em ir em algum lugar, pode cogitar ir lá mesmo. Uma ida ao Outback é mais legal quando se junta bastante gente, e quando se tem tempo para esperar ou planejar bem uma reserva.

O Outback é o lugar que você vai querer mostrar pros seus parentes de outra cidade, ou para aquela garota que você quer impressionar um pouco mais que o normal (Se ela for vegetariana, passe longe!). Já o Capital, bem, é perfeito pra matar aquela fome insaciável de frango ao molho picante, sem muito compromisso com uma experiência culinária mais avançada, pois decepciona um pouco quando são altas as expectativas. Em resumo, sim, o Outback é o melhor!

Rafthehay,

Foi ao TGI Friday’s ontem.

Anúncios
comentários
  1. Gustavo disse:

    Ahhhhh, eu li isso na hora do almoço. Que fooooooooome T_T

  2. thisisbhering disse:

    Idem, que fome.
    É o tipo d restaurante que eu quero pedir todos os pratos do cardapio, mas sempre me esqueço daquilo que pedi da última vez e depois lembro que pedi exatamente o memso da últiam vez.

    Concordo com os pontos e acrescento um ao Outback:

    Wallaby Darned.

    http://www.recipezaar.com/Outback-Steakhouse-Wallaby-Darned-drink-55903

  3. Rebeca disse:

    Pô, primeiro o sunday do post anterior, agora a comida do Outback… realmente, cês tão querendo matar a gente de fome. D=

  4. Grande Panda disse:

    Conheço bem o Capital Steak House .

    É melhor irem ao Outback.

  5. Amanda disse:

    Ridículla a opinião de vocês…no out back a fila é horrível e o atendimento pior,
    fora a load servida crua..(pô batata florão crua não rola…)

  6. Lorena Lima disse:

    Sim.. entao se a fila do outback é bem maior e mais demorada pq entao é 2×1 pro outback????? sem logica ne?? pra mim.. capital steak house é mil vezes melhor

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s